Doria anuncia que IPVA poderá ser parcelado em até 5 vezes a partir de janeiro de 2022 em SP

O governador João Doria (PSDB) anunciou que o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) poderá ser parcelado em até cinco vezes a partir de janeiro do ano que vem. A declaração ocorreu durante coletiva de imprensa realizada neste sábado (11), em Santos, no litoral de São Paulo.

“De três vai para cinco vezes, em respeito às pessoas que têm o seu automóvel usado, ou mesmo o novo, [para que] tenham uma condição melhor de pagamento para sua taxa de IPVA. Eram três vezes, e a partir de janeiro será em cinco vezes”, afirmou.

Segundo Doria, a mudança deverá ser publicada no Diário Oficial na próxima semana. “Foi uma decisão de ontem, sexta-feira. É uma informação que atende a uma parcela considerável da população, porque todos que têm automóvel já são automóveis usados, têm um automóvel de um valor mais expressivo, é razoável que tenhamos compreensão de que eles vão precisar de um pouco mais de tempo, para poder ter no parcelamento uma forma adequada de cumprirem o seu dever de pagar o IPVA”, completou.

Ainda de acordo com o governador, a medida também se aplicará ao licenciamento de novos veículos, a partir do dia 2 de janeiro de 2022.

Fonte: G1