26 de dezembro, 2024

Últimas:

Dona Marisa é internada no Sírio Libanês, em SP, após AVC

Anúncios

A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, de 66 anos, foi internada na tarde desta terça-feira no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ela sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico e, entre 16h e 17h, estava na sala de emergência da unidade de saúde.

A mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou mal no apartamento em que mora em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Ela foi levada a um pronto-socorro da cidade, de onde, após exames constatarem o AVC, foi transferida para o Sírio, na capital. Marisa chegou consciente ao hospital.

Anúncios

O cardiologista Roberto Kalil, que atende a família de Lula, está acompanhando os exames. Segundo ele, houve rompimento de um aneurisma, o que provocou sangramento no cérebro e Marisa foi submetida a um cateterismo. Os médicos do Sírio tentam estancar o sangue, enquanto fazem uma arteriografia. O objetivo do exame é avaliar a gravidade do sangramento e eventuais sequelas.

— Ela está no meio do procedimento. Rompeu um aneurisma, que é uma alteração, ou dilatação na artéria do cérebro. Com o rompimento, teve um sangramento no cérebro. Como todo AVC, é um estado delicado — afirmou Kalil.

Anúncios

O ex-presidente Lula também está no hospital. Por meio de sua conta no Facebook, ele confirmou que a mulher foi hospitalizada: “Estamos torcendo muito para que ela se recupere logo”, escreveu Lula.

Pessoas próximas a Lula afirmaram que, devido a coágulos no cérebro, Marisa Letícia já havia sido alertada pelo Dr. Kalil do risco de um AVC.

— Marisa tinha tendência a esse tipo de acidente (vascular). Havia essa preocupação — disse uma pessoa próxima do ex-presidente.

Em março do ano passado, Marisa Letícia esteve internada no mesmo hospital com suspeita de ter contraído o vírus H1N1.

Fonte: Extra

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A forte chuva que atingiu Botucatu no final da tarde e início da noite desta quarta-feira (25), feriado de...

Categorias