Anúncios
O dólar fechou em queda ante ao real nesta terça-feira (11), com os investidores ainda atentos à cena política no dia da votação da reforma trabalhista pelo plenário do Senado, que foi suspensa no início desta tarde após parlamentares da oposição ocuparem a cadeira da presidência da Casa. Os investidores também adotam cautela em meio à situação cada vez mais delicada do presidente Michel Temer, que vem perdendo apoio político.
A moeda norte-americana terminou a sessão cotada a R$ 3,2532 na venda, queda de 0,19%. No mês, a moeda norte-americana teve queda de 1,8%. No ano, o dólar teve alta de 0,11%.
Anúncios
Crise política no radar
Temer sofreu um revés na véspera, com o parecer do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) favorável para que a Câmara dos Deputados autorize o Supremo Tribunal Federal (STF) a julgar a denúncia contra Temer por crime de corrupção passiva.
Anúncios
Cada vez mais o mercado vem precificando que um afastamento de Temer, que seria substituído pelo menos temporariamente pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), será positivo para o andamento das reformas.
“Tal votação (da reforma trabalhista) se coloca como chave para a manutenção do ‘sangue-frio’ de investidores que, como sabemos, tentam encontrar um desfecho positivo ao ajuste fiscal em meio à baderna política que temos vivenciado”, informou a corretora H.Commcor em relatório.
O mercado doméstico estava mais descolado do exterior, onde o dólar subia ante uma cesta de moedas e também divisas de países emergentes, como o peso mexicano, em meio às crescentes expectativas de que importantes economias adotarão políticas monetárias mais restritivas.
Véspera
Na véspera, o dólar terminou a sessão cotado a R$ 3,2595 na venda, alta de 0,6%. No mês, o dólar tem queda de 1,61%. No ano, a moeda avança 0,3%.
Fonte: G1