Dois funcionários morrem em usina de cana-de-açúcar no interior de SP

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Usina onde os dois operários trabalhavam (Foto: Reprodução/TV TEM)

Dois funcionários de uma usina de cana-de-açúcar em Santa Adélia (SP) morreram nesta sexta-feira (23) durante um trabalho em um tanque de vinhaça no local. A suspeita das mortes é sufocamento, segundo a polícia.

Ainda conforme informações da polícia, os dois funcionários, um motorista, de 53 anos, e um tratorista, de 35 anos, morreram ao tentar fechar um registro de vinhaça quando desmaiaram.

Segundo informações da polícia, o tratorista encontrou o motorista caído dentro de uma caixa onde fica o encanamento por onde passa a vinhaça. Ao ver o amigo caído, ele chamou o socorrista da usina. Quando a equipe de socorrista chegou ao local, também encontrou o tratorista desmaiado.

Eles foram levados para atendimento emergencial em um hospital em Santa Adélia, mas não resistiram aos ferimentos. O laudo deve apontar a causa das mortes, mas a princípio, segundo a polícia, os funcionários tiveram morte por sufocamento. O Instituto de Criminalística foi até o local e fez a perícia. Os corpos estão no Instituto Médico Legal (IML) de Catanduva (SP). Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Santa Adélia como morte suspeita.

Em nota, a usina disse que “toma todas as medidas de segurança necessárias para que as atividades da empresa sejam desempenhadas por seus colaboradores com total segurança, não havendo qualquer indício de falha operacional ou humana para o caso.” A nota disse ainda que a empresa está apurando o que aconteceu e cita que nunca houve um acidente no local. A usina disse que está dando assistência para as famílias das vítimas.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes