Dois ficam feridos após avião bater contra cerca de aeroporto no interior de SP

Duas pessoas ficaram feridas após um avião bater contra a cerca do aeroporto de Bragança Paulista (SP) por volta das 17h desta quinta-feira (1º). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu enquanto a aeronave tentava decolar, não conseguiu e bateu na cerca no fim da pista.

As duas vítimas foram socorridas e levadas para o hospital da cidade por pessoas que estavam no local. Segundo os bombeiros, elas tiveram ferimentos leves. Equipes da Polícia Militar atuaram no local.

De acordo com a rede Voa-SP, que administra o aeroporto, o acidente ocorreu logo após a aeronave sair do solo. O avião ainda não havia recolhido o trem de pouso quando o piloto perdeu o controle e colidiu contra a grade ao lado da pista.

De acordo com o registro da aeronave na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião é um bimotor fabricado em 1967 e com habilitação regular junto ao órgão.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) vai apurar a causa do acidente. O aeroporto foi fechado temporariamente para a investigação e atendimento do caso, como determina o procedimento de investigação.

A rede de aeroportos Voa-SP informou que os dois ocupantes da aeronave passam bem, que lamenta o ocorrido e que está cooperando com as investigações.

Dois ficam feridos após avião bater contra cerca de aeroporto em Bragança Paulista

Dois ficam feridos após avião bater contra cerca de aeroporto em Bragança Paulista, SP — Foto: Cristiano Ambiel/ arquivo pessoal
Dois ficam feridos após avião bater contra cerca de aeroporto em Bragança Paulista, SP (Fotos: Cristiano Ambiel/ arquivo pessoal)
Dois ficam feridos após avião bater contra cerca de aeroporto em Bragança Paulista, SP — Foto: Gustavo Caldeira/ Arquivo pessoal
Dois ficam feridos após avião bater contra cerca de aeroporto em Bragança Paulista, SP (Foto: Gustavo Caldeira/ Arquivo pessoal)

Fonte: G1