Anúncios
Duas pessoas ficaram feridas após um avião bater contra a cerca do aeroporto de Bragança Paulista (SP) por volta das 17h desta quinta-feira (1º). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu enquanto a aeronave tentava decolar, não conseguiu e bateu na cerca no fim da pista.
As duas vítimas foram socorridas e levadas para o hospital da cidade por pessoas que estavam no local. Segundo os bombeiros, elas tiveram ferimentos leves. Equipes da Polícia Militar atuaram no local.
Anúncios
De acordo com a rede Voa-SP, que administra o aeroporto, o acidente ocorreu logo após a aeronave sair do solo. O avião ainda não havia recolhido o trem de pouso quando o piloto perdeu o controle e colidiu contra a grade ao lado da pista.
De acordo com o registro da aeronave na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião é um bimotor fabricado em 1967 e com habilitação regular junto ao órgão.
Anúncios
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) vai apurar a causa do acidente. O aeroporto foi fechado temporariamente para a investigação e atendimento do caso, como determina o procedimento de investigação.
A rede de aeroportos Voa-SP informou que os dois ocupantes da aeronave passam bem, que lamenta o ocorrido e que está cooperando com as investigações.
Dois ficam feridos após avião bater contra cerca de aeroporto em Bragança Paulista
Fonte: G1