19 de novembro, 2024

Últimas:

Dois botucatuenses são aprovados no Curso Superior da Polícia Militar para o posto de Coronel

Anúncios

Dois botucatuenses, oficiais da Polícia Militar, foram aprovados no Curso Superior de Polícia (CSP), um dos mais difíceis da corporação. O Tenente-Coronel PM Ricardo Salomão, atual comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior (Avaré), e o Major PM Kleber Oliveira, coordenador operacional do 27º Batalhão Metropolitano (Interlagos), destacaram-se no processo seletivo, que envolve etapas rigorosas de avaliação.

O CSP é essencial para que oficiais possam concorrer à promoção ao posto de Coronel PM, o mais alto da carreira de um policial militar. Todos os anos, o concurso interno abre 50 vagas para Majores e Tenentes-coronéis da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A seleção exige a apresentação de um projeto de pesquisa à banca examinadora, em fase eliminatória, seguida de uma prova de conhecimentos profissionais de polícia, de caráter classificatório.

Anúncios

Entre os aprovados, o Tenente-Coronel Salomão obteve o primeiro lugar no concurso, um feito que ressalta sua dedicação e competência. Ele poderá, futuramente, ser nomeado Comandante do CPI-7 (Comando de Policiamento do Interior 7), que inclui a área de Sorocaba e Botucatu.
Já o Major Kleber Oliveira, com sua atuação no 27º BPM/M, segue como um dos líderes operacionais de destaque na capital paulista.

Atualmente, um botucatuense ocupa o posto na ativa, o Coronel PM Thiago Theodoro, Comandante do CPA/M-9, sendo responsável por uma ampla região na zona leste da capital paulista.

Anúncios

Além de representar um passo importante na carreira dos oficiais, o Curso Superior de Polícia também é reconhecido como doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, reforçando a excelência acadêmica e profissionalmente aplicada aos participantes.

Talvez te interesse

Últimas

Lei nº 13.019 foi criada em 2014 e promoveu conquistas que modificaram o cenário das entidades no Brasil....

Categorias