03 março, 2024

Últimas:

Do Reino Encantado ao Liceu Botucatu: 44 anos de história de uma escola de excelência

Anúncios

Nesta sexta-feira, 5 de maio, a Escola Liceu Botucatu completa 44 anos de fundação e tem muito a comemorar.

A instituição de ensino, reconhecida por sua excelência acadêmica e formação integral dos alunos, teve início em 1979, quando a professora Nádia Lúcia Paganini Burini e o médico Roberto Carlos Burini buscavam uma solução para a educação de seus filhos pequenos que enfrentavam dificuldades de adaptação nas escolas infantis da época.

Anúncios

Com especialização em artes, Nádia teve a ideia de voltar a lecionar e assim surgiu a Escola de Educação Infantil Reino Encantado – Liceu Sapientia. A instituição de ensino teve início na Rua João Passos e passou pelo Prédio do Seminário. No final da década de 80 e início dos anos 90, teve sua sede localizada na Caridade Portuguesa. Dona Nádia, como sempre foi carinhosamente chamada por alunos e pela equipe do Liceu, deixou saudade com sua partida em 31 de outubro de 2021.

Anúncios

Atualmente a escola, está localizada na Rua General Telles, no bairro Lavapés, com uma das mais completas estruturas educacionais, da Educação Infantil ao Ensino Médio e sob a responsabilidade e comando de Lissandra Maria Paganini Burini, filha de Nádia.

Ao longo dos anos, o Liceu Botucatu se consolidou como referência em educação na região, destacando-se pela excelência acadêmica e pelo compromisso com a formação integral dos alunos. A escola conta com um corpo docente altamente qualificado e uma infraestrutura completa e moderna, com laboratórios de ciências, informática, xadrez música e idiomas, biblioteca, quadras esportivas, e salas de aula equipadas.

Ao longo de seus 44 anos, o Liceu Botucatu formou gerações de alunos que se destacam em suas carreiras profissionais e também como cidadãos engajados em suas comunidades. A escola se orgulha de sua história e olha para o futuro com entusiasmo, sempre comprometida com a excelência acadêmica e a formação integral de seus alunos.

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 205 milhões

02/03/2024

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.695 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (02) no...

Categorias