18 abril, 2024

Últimas:

Djokovic bate Thiem e conquista o Aberto da Austrália pela oitava vez

Anúncios

O reinado continua. Neste domingo, Novak Djokovic venceu Dominic Thiem e conquistou o seu oitavo título de Aberto da Australia. Em quatro horas de partida, o sérvio mostrou oscilação no início, mas se recuperou para vencer por 3 sets a 2 (6/4, 4/6, 2/6, 6/3 e 6/4).

Conhecido como “Rei da Austrália”, Djokovic segue com 100% de aproveitamento nas finais do torneio. Com mais essa vitória, são oito títulos em oito decisões de Aberto da Austrália. Além do troféu, a vitória no Grand Slam coloca novamente Novak Djokovic no primeiro lugar do ranking da ATP.

Anúncios

O primeiro set contou com Novak Djokovic inspirado e dando mostras de que podeira buscar o seu oitavo troféu da competição. O sérvio quebrou o serviço do adversário logo no segundo game, mas Thiem devolveu no sétimo. Ainda assim, Djoko se manteve firme e fechou o game em 6/4.

Nos dois sets seguintes, entretanto, foi a vez do austríaco se colocar na partida em nível altíssimo. Com duas quebras de saque, Dominic Thiem devolveu o 6/4 para empatar o jogo. No terceiro set, ele aproveitou-se de um Djoko sofrendo com desequilíbrios e nervosismo e atropelou, fechando em 6/2 e virando a partida.Antes do quarto set, Djoko chegou foi para o vestiário e ficou por lá durante quatro minutos. Com isso, conseguiu esfriar o jogo e colocar a cabeça no lugar. Quando voltou para a quadra, o sérvio mostrou toda a sua experiência e qualidade e ainda contou com erros do adversário para vencer por 6/3, forçando o quinto set.

Anúncios

Como era esperado, não faltou emoção no set decisivo. Djoko quebrou o saque de Thiem no terceiro game e ficou em vantagem. Ainda assim, o austríaco não abaixava a guarda. No último game, o sérvio confirmou o seu serviço e fechou em 6/4 para levantar o seu oitavo título de Aberto da Austrália.

Fonte: Yahoo!

Últimas

MediaCo adquire conteúdo e operações digitais da Estrella Media

18/04/2024

A transação irá criar uma das maiores plataformas de mídia multicultural do país.

Categorias