26 abril, 2024

Últimas:

Diretor do Manchester United prevê grande queda no mercado de transferências: “Ninguém deve se iludir”

Anúncios

A crise econômica causada pelo novo coronavírus provocará uma grande queda nas cifras milionárias do mercado de futebol. É o que avaliar o vice-presidente e diretor executivo do Manchester United, um dos clubes mais ricos do planeta. Em um fórum com torcedores dos Red Devils, Ed Woodward garantiu que as próximas transações de jogadores serão com valores menores.

“Não posso deixar de pensar que especulações sobre contratações de centenas de milhões de libras por um único jogador parecem ignorar a realidade que o esporte está enfrentando”, disse Woodward.

Anúncios

O dirigente deu tais declarações no momento em que a imprensa inglesa noticiou um suposto interesse do Manchester United pelo astro do Tottenham e capitão da seleção inglesa, Harry Kane. Os rumores dão conta de que o time vermelho pagaria até 200 milhões de libras (228 milhões de euros, ou R$ 1,3 bilhão) pelo atacante, transformando-o no mais caro da história.

– Está claro que todos estão presos à realidade econômica da pandemia e não escapamos a essa regra. Portanto, quanto mais durar a crise, maior o impacto para os clubes. Ninguém deve se iludir com a magnitude do desafio que o futebol enfrenta e é provável que nenhum clube, inclusive o nosso, possa fazer o que é habitual no mercado de transferências neste verão (europeu) – concluiu Woodward.

Anúncios

Desde a ida de Neymar para o PSG, em agosto de 2017, foram feitas sete transferências de mais de 100 milhões de euros. Woodward acredita que essa tendência seja quebrada nas próximas janelas. Vários clubes ingleses negociam a redução de salários com seus elencos.

Suspenso desde o início de março, o Campeonato Inglês da atual temporada tem mais 92 jogos a serem disputados. Segundo publicou neste sábado o jornal “The Times”, a Premier League tem um plano para finalizar o torneio entre os dias 8 de junho e 27 de julho, mas ainda negocia com clubes e autoridades para viabilizá-lo.

Fonte: G1

Últimas

Service Desk: CEO explica benefícios da implementação

Service Desk: CEO explica benefícios da implementação

26/04/2024

Bruna Boner, CEO da Globalweb, explica quais são os benefícios do Service Desk para as empresas...

Categorias