20 abril, 2024

Últimas:

Diretor de documentário sobre o Estado Islâmico é morto na Turquia

Anúncios

O jornalista sírio Naji Jerf, de 38 anos, diretor de um documentário sobre o Estado Islâmico, foi morto a tiros na tarde deste domingo na cidade de Gaziantep, na Turquia. A informação foi divulgada no Twitter do “Raqqa is Being Slaughtered Silently” (em livre tradução, “Raqqa está sendo massacrada silenciosamente”), grupo sírio que denuncia abusos do Estado Islâmico e do regime de Bashar al-Assad do qual Jerf fazia parte.

Segundo informações do jornal “Middle East Eye”, um apoiador do EI escreveu em uma rede social no domingo que o assassinato do “herege” Naji Jerf foi cometido pelo grupo. Ainda de acordo com a publicação, a polícia iniciou uma investigação para descobrir o autor do crime.

Anúncios

O jornalista, natural da cidade de al-Salamiyah, também era editor da revista árabe “Hentah” e treinava ativistas da mídia na Síria. Um dos seus últimos trabalhos foi o documentário “Islamic State in Aleppo” (em livre tradução, “Estado Islâmico em Aleppo”), que expõe as violações de direitos humanos cometidas pelo grupo na cidade. Jerf era casado e deixa dois filhos.

Anúncios

Fonte: Extra

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias