25 de novembro, 2024

Últimas:

Fábrica Dexco

Dexco apresenta inicio das obras de fábrica em Botucatu. Unidade deverá empregar mais de 350 trabalhadores

Anúncios

A Dexco apresenta o avanço na terraplanagem da nova fábrica de alta tecnologia para a produção de revestimentos cerâmicos situada na cidade de Botucatu – SP.

Com um investimento de $ 600 milhões e capacidade de produção de 10 milhões de m² por ano, a companhia terá a primeira fábrica com tecnologia 4.0 desde sua inauguração. Todas as linhas de produção iniciarão seus trabalhos já robotizadas, com apontamentos online, autodiagnóstico de máquinas e prontuários para a manutenção via mobile. São previstas mais de 350 vagas de trabalho.

A unidade atenderá as marcas Ceusa e Portinari, produzindo placas cerâmicas de grandes formatos, que podem ser utilizadas em bancadas e fachadas, substituindo chapas de mármore. A operação complementará a produção de revestimentos cerâmicos das quatro unidades da companhia localizadas do sul do Brasil, no estado de Santa Catariana nas cidades de Urussanga e Criciúma.

Anúncios

“Optamos por essa região pela distribuição e o custo logístico, maior proximidade com os mercados em expansão do Centro-Oeste e Nordeste do país, além de maior disponibilidade de gás natural. Além disso, outro fator importante para a decisão foi a proximidade com outras fábricas da companhia, como a de pisos laminados de madeira em Agudos–SP e a de louças e metais em Jundiaí–SP, podendo, assim, oferecer soluções completas aos consumidores e clientes”, explica Antonio Joaquim de Oliveira, presidente da Dexco.

Fábrica Dexco
O prazo de construção é de aproximadamente dois anos. A Dexco planeja a entrega da primeira linha de produtos produzidos no local para 2023.

Anúncios

Com Assessoria 

Talvez te interesse

Últimas

Iniciou, nesta quarta (20), um dos rallys mais exigentes da América do Sul em meio aos desafios do deserto dos...

Categorias