20 abril, 2024

Últimas:

Destroços de barco que sumiu com sete pessoas a bordo são achados no litoral de SP

Anúncios

Embarcação Anjo Gabriel fez último contato na sexta-feira (29) (Foto: Arquivo Pessoal)

O Corpo de Bombeiros encontrou na tarde desta terça-feira (2) destroços da cabine do barco onde estavam sete pescadores, desaparecidos desde a última sexta-feira (29), após saírem para pescar em Bertioga, no litoral de São Paulo. As partes da cabine do barco foram achadas perto da Laje de Santos, a cerca de 40 km de distância da costa. Até o momento, nenhum corpo foi encontrado.

O barco ‘Anjo Gabriel’ saiu da Marina Polygon, que fica ao lado da balsa que faz a travessia Guarujá-Bertioga, por volta das 18h de sexta-feira.

Anúncios

A embarcação, que tinha como destino final a Ilha de Alcatrazes, fez o último contato com a Capitania dos Portos do Estado de São Paulo na saída da Marina, ainda em Bertioga.

De acordo com bombeiros e familiares dos tripulantes, os destroços foram encontrados por pescadores que trabalhavam próximo ao local. As autoridades foram acionadas para a região e realizam buscas na área para tentar encontrar os pescadores desaparecidos.

Anúncios

Veja o nome dos sete desaparecidos:

– Dyone Neves;

– Fábio Garbin;

– Ismael dos Santos;

– Renato Molinari;

– Rogério Viana

– Vandir Assunção do Carmo;

– Natalito Morina

Buscas

O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) de Guarujá e a 5ª Companhia Marítima do 3° Batalhão de Polícia Militar Ambiental traçaram diversos trajetos e equipes realizam buscas pelas ilhas do litoral norte do estado.

A Marinha do Brasil informou, por meio da Capitania dos Portos de São Paulo, que deslocou o Navio Patrulha Oceânico “APA” do Rio de Janeiro para auxiliar nas buscas na região da Ilha de Alcatrazes, já que o equipamento pode navegar melhor em trechos afastados da costa. Avisos rádios são enviados a cada meia hora pelas estações de Santos e São Sebastião e navios mercantes nas proximidades são contatados.

Agonia

Parentes e amigos dos sete desaparecidos chegaram a montar uma espécie de “força-tarefa” para auxiliar nas buscas. Eles alugaram dois barcos e duas lanchas, além de comprare alimentos. Eles também conseguiram doações de combustível.

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias