Destinos com preços acessíveis no Brasil para visitar em 2017

Você está buscando algumas ideias para viajar sem gastar muito em 2017? Veja a lista produzida pelo Leia Turismo de destinos no Brasil, incluindo natureza, praias, cultura…tudo o que o Brasil tem de melhor! Confira!

Cabo Frio, Rio de Janeiro

Uma das joias da Região dos Lagos carioca, Cabo Frio encanta por suas belas paisagens naturais e povo acolhedor. Dunas de areia branquinha e praias de águas cristalinas fazem a festa dos veranistas – seja para quem quer relaxar e pegar um sol, seja para quem quer mergulhar ou praticar esportes náuticos.

Sirinhaém, Pernambuco

Simpática e aconchegante Sirinhaém fica a 76km da capital pernambucana. O que a cidade tem de pequena – cerca de 45 mil habitantes – tem de bonita. Praias como Barra do Sirinhaém, Gamela e Guadalupe impressionam por suas extensas faixas de areia dourada e muitos coqueiros, e a Ilha de Santo Aleixo, situada em mar aberto, é um convite para um mergulho preguiçoso em suas águas rasas e quase sem ondas. O município ainda guarda vários monumentos históricos bacanas, como engenhos de açúcar, igrejas, casarões do século 19 e o Convento de Santo Antônio, construído em 1645.

Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

Uma visita a Bento Gonçalves, na Serra Gaú- cha, revela rapidamente as raízes profundas deixadas pelos imigrantes italianos, preservadas através da arquitetura, cultura e gastronomia. Em especial, os vinhos. A bebida produzida na região é considerada uma das melhores do Brasil e premiada internacionalmente.

Alcântara, Maranhão

Passear por Alcântara, na região metropolitana de São Luís do Maranhão, é como viajar no tempo. O pequeno município guarda um conjunto de mais de 300 construções coloniais, como sobrados, igrejas e palácios herdados do século 18, período em que viveu seu apogeu com as lavouras de cana-de-açúcar e algodão. Da Praça da Matriz, onde fica a barroca (e em ruínas) Igreja do Carmo, até residências decadentes de antigos barões, caminhar pelo centro da cidade é ter uma aula de história ao vivo. A dica é chegar via São Luís e viajar cerca de uma hora de barco. Aproveite o barco para parar na Ilha do Livramento, onde há uma praia deserta irresistível.

Coruripe, Alagoas

Coruripe, no extremo sul de Alagoas, é daqueles paraísos naturais ainda explorado pelos turistas. Tem uma paisagem composta de praias de areias brancas quase desertas, mar cristalino, recifes gigantescos e enormes coqueirais. É o destino perfeito para fugir do inverno e aproveitar o clima quente do Nordeste o ano todo.

Camocim, Ceará

Um clima tranquilo e aconchegante e um cenário natural digno de cartão-postal são as marcas da pequena Camocim, no norte do Ceará. Coqueiros, falésias, manguezais, lagos, dunas, casario colonial do século 19 e canoas de pesca artesanal compõem a paisagem estonteante. São 62 quilômetros de praias de águas calmas e rasas, abençoadas por um vento intenso e ideal para praticar kitesurf e windsurf. Entre as mais famosas, a Praia das Barreiras, com suas falésias com areia alaranjada; a romântica Ilha do Amor; e a Vila de Tatajuba, com praia de coqueirais e lindas dunas.

Jornal Leia Notícias

Scroll Up