29 março, 2024

Últimas:

Deslizamento de terra deixa pelo menos 14 mortos no noroeste da Índia

Anúncios

Pelo menos 14 pessoas morreram e aproximadamente 50 seguem desparecidas após um enorme deslizamento de terra em uma área remota do estado de Manipur, no nordeste da Índia, disseram autoridades nesta quinta-feira (30).

Equipes de resgate lutaram contra as fortes chuvas para retirar 19 sobreviventes dos escombros na manhã desta quinta-feira após o deslizamento de terra em um canteiro de obras de ferrovia, onde trabalhadores dormiam em um acampamento improvisado durante a noite.

Anúncios

Membros da equipe de resgate na Índia buscam sobreviventes após deslizamento (Foto: Equipe de desastres naturais da Índia)

O exército foi convocado para participar da busca, mas as autoridades não estavam otimistas.

“As chances de as pessoas restantes sobreviverem são muito pequenas, considerando o fato de que o deslizamento de terra ocorreu nas primeiras horas do dia”, disse Haulianlal Guite, magistrado distrital do distrito de Noney em Manipur, à Reuters por telefone.

Anúncios

Este mês, chuvas sem precedentes atingiram os estados do nordeste da Índia e o vizinho Bangladesh, matando mais de 150 pessoas.

Milhões também foram deslocados pelas inundações catastróficas nas últimas semanas e, em algumas áreas baixas, as casas ficaram submersas.

“Operações de busca implacáveis ​​continuarão durante a noite”, disse um comunicado do exército indiano.

Membros da equipe de resgate na Índia buscam sobreviventes após deslizamento (Foto: Equipe de desastres naturais da Índia/Reprodução)

Helicópteros do Exército estavam de prontidão e auxiliando nas operações de resgate no local do deslizamento.

“Equipamentos de engenharia, incluindo tratores, foram colocados em serviço para criar acesso ao local do incidente e ajudar nos esforços de resgate”, disse o Exército.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias