Desafio Empreenda Botucatu abre inscrições para palestras, que iniciam em 20 de agosto

O Parque Tecnológico Botucatu, por meio do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI); está com inscrições abertas para as palestras de sensibilização do Desafio Empreenda Botucatu 2018. O programa, que chega à sua terceira edição, busca estimular a cultura empreendedora no ambiente acadêmico e científico, além de ajudar os alunos a planejarem suas carreiras profissionais e transformarem suas ideias em um modelos de negócio.

Estudantes da Unesp, Fatec, UNIBr, Galileu e ITE, interessados em participar das palestras de sensibilização, poderão se inscrever gratuitamente e de forma online pelo site www.sympla.com.br/parquebtu. Serão seis encontros, que ocorrerão no período de 20 a 27 de agosto [confira cronograma abaixo].

A novidade deste ano é que, além da metodologia HUB Sebrae-SP (Empreendedorismo de Negócio), o Desafio Empreenda Botucatu também irá trabalhar o intraempreendedorismo (Empreendedorismo de Carreira). Esses dois módulos ocorrerão simultaneamente e os alunos terão a opção de participar de ambos.

A ideia é que os estudantes, ao longo deste segundo semestre, passem por oficinas de desenvolvimento pessoal e profissional. Tudo para que possam mapear suas próprias competências, planejar e tirar do papel um bom projeto inovador para o mercado e à sociedade. Os melhores projetos serão apresentados junto a uma banca de profissionais especializados (Pich) e premiados.

 

Palestras de sensibilização:

  • 20/8 – Fatec – 19h30
  • 21/8 – UNIBr – 19h30
  • 22/8 – Unesp (campus Lageado – Auditório Paulo Rodolfo Leopoldo) – 18 horas
  • 23/8 – Unesp (campus Rubião Júnior – Espaço IB Eventos) – 18 horas
  • 24/8 – Galileu – 19h30
  • 27/8 – ITE – 19h30

 

Mais informações

Parque Tecnológico Botucatu

Rodovia Gastão Dal Farra, KM 7 + 184 metros – Jardim Aeroporto

Tel.: (14) 3811-1546 • (14) 3813-4659

E-mail: [email protected]

Fonte: 4 Toques

Scroll Up