28 março, 2024

Últimas:

Deputado Fernando Cury e prefeito de Botucatu acompanham comitiva da saúde em reunião com secretário estadual para discutir o AME e a Rede de Reabilitação Lucy Montoro

Anúncios

O deputado estadual Fernando Cury (PPS) e o prefeito de Botucatu, João Cury, estiveram em São Paulo reunidos com o secretário do Estado de Saúde, Davi Uip. Nesta audiência, que ainda contou com representantes do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), da FAMESP e da Faculdade de Medicina / UNESP de Botucatu, foram discutidos dois importantes equipamentos públicos de saúde para Botucatu e toda a região, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e a Rede de Reabilitação Lucy Montoro.

O AME realizará serviços de consulta de atendimento especializado de suporte a rede básica de saúde; suporte diagnóstico para os pacientes atendidos, sempre coerentes com a estrutura de oferta definida e com a incorporação de sistemas eletrônicos; serviço de diagnóstico por imagem; análises clínicas; serviço de métodos diagnósticos de especialidades (incluindo endoscopias e métodos gráficos); documentação e atendimento ao usuário; linhas de cuidado de alta resolutividade, definidas para cada especialidade e contempladas segundo processos clínicos ou problemas de saúde mais relevantes/ prevalentes na região; além de cirurgia Ambulatorial, em regime de hospital dia ou não, com ou sem anestesia. Já a Rede de Reabilitação Lucy Montoro tem como objetivo proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras. A Rede realiza programas de reabilitação específicos, de acordo com as características de cada paciente. Os tratamentos são realizados por equipes multidisciplinares, composta por profissionais especializados em reabilitação, entre médicos fisiatras, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos e fonoaudiólogos.

Anúncios

A previsão é que as duas obras sejam concluídas e estes equipamentos de saúde sejam inaugurados no primeiro semestre de 2016. “Quero aproveitar para parabenizar o prefeito João Cury, responsável por mais essas conquistas, que pudemos colaborar assim que assumimos nosso mandato na Assembleia Legislativa, para garantir – mesmo neste momento de crise e paralisações – que as obras e os investimentos fossem mantidos e os prazos cumpridos”, apontou o deputado estadual.

Toda região de Botucatu será beneficiada com as inaugurações do Ambulatório Médico de Especialidades e da Rede de Reabilitação Lucy Montoro. “Está é mais uma somatória de esforços entre o prefeito João Cury, nossa como deputado estadual e o Governo Estadual”, destacou Fernando Cury.

Anúncios

Fonte: Assessoria de Imprensa

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias