28 março, 2024

Últimas:

Depois de otimismo, presidente da Ferrari põe pé no freio: “Mercedes ainda à frente”

Anúncios

Vettel conversa com presidente da Ferrari, Sergio Marchionne  (Foto: Reprodução)

Cinco dias depois de acelerar otimismo, quebrando o silêncio da equipe durante os trabalhos da pré-temporada, o presidente da Ferrari resolveu botar o pé no freio. Sergio Marchionne adotou discurso bem mais cauteloso nesta terça-feira. Afinal, os carros vermelhos do cavalinho rampante voaram nos treinos que antecedem o começo do Mundial 2017. E fizeram crescer a expectativa em torno da volta à briga por títulos. Até o piloto Lewis Hamilton havia jogado o favoritismo para a escuderia de Maranello. Logo depois, Marchionne mordera a isca anunciara que a Ferrari teria de voltar aos dias de glória dos tempos de Schumacher. Agora, mudou a estratégia.

– Tínhamos dois objetivos nos testes de Barcelona. Primeiro, lutar com a Red Bull. Segundo, ter um carro confiável. Para mim, a Mercedes continua à frente – afirmou o dirigente em entrevista veiculada pela agência GMM.

Anúncios

A atitude de devolver o favoritismo à Mercedes tem um forte motivo. Marchionne certamente se lembrou do ano passado. Em 2016, a Ferrari também foi bem na pré-temporada. À época, o dirigente se empolgou tanto que cobrou vitória já na primeira prova, na Austrália. Nada feito. Não venceu em Albert Park, não venceu também nenhum dos outros 20 GPs.

Kimi Raikkonen voa com a nova Ferrari nos testes de inverno em Barcelona: expectativa cresce para a temporada 2017 (Foto: Dan Istitene/Getty Images)
Kimi Raikkonen com a nova Ferrari nos testes de inverno em Barcelona (Foto: Reprodução)

Este ano, a equipe trabalhou em silêncio até o presidente se manifestar. A grande performance da nova Ferrari SF70H, com Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen no cockpit, fez aumentar a bolsa de apostas em torno da equipe, o que fez Marchionne agir rapidamente para tirar de todos a pressão. E o dirigente aproveitou para se manifestar em tom de torcida pelo retorno aos bons tempos de uma velha e grande rival.

Anúncios

Afastada das vitórias desde 2012, a McLaren segue às voltas com a irregularidade. Nos testes da pré-temporada, os problemas no motor Honda prejudicaram os trabalhos da equipe. Justo num ano em que, segundo a previsão do “boss” italiano, a emoção vai crescer nas pistas com o novo regulamento técnico. Mais velocidade à vista?

– Desejo uma boa recuperação à McLaren-Honda. Esta temporada vai ser interessante. Os carros são muito mais rápidos, e os pilotos realmente terão de suar para ganhar o salário. Acho que eles vão ficar muito mais suados quando deixarem seus carros – brincou o dirigente.

Fonte: G1

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias