Anúncios
Depoimentos de familiares e o laudo de exame necroscópico devem embasar a investigação sobre a morte de um recém-nascido de 21 dias após ser atacado por um cachorro pitbull dentro de casa, em Limeira (SP), na tarde desta segunda-feira (17).
O caso ocorreu por volta das 17h, em uma residência no Jardim Águas da Serra. Segundo a Polícia Militar, o bebê chegou a ser resgatado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas, conforme informações da prefeitura, não resistiu.
Anúncios
O enterro da criança vai acontecer nesta terça-feira (18), às 16h30, no Cemitério Saudades 2, em Limeira.
Apuração
O caso foi registrado como morte suspeita acidental e será investigado pelo 2º Departamento de Polícia (DP) de Limeira.
Anúncios
De acordo com o delegado responsável pelo caso, João Batista Vasconcelos, os familiares ainda não foram ouvidos e vão prestar depoimento nos próximos dias. Segundo a corporação, a mãe entrou em estado de choque e precisou de atendimento médico. Ela também foi atendida na UPA, e recebeu alta às 21h, informou a prefeitura.
Um exame necroscópico também foi solicitado para apurar a causa da morte e deve ficar pronto em cerca de 20 dias.
“Durante o inquérito, serão apurados as circunstâncias dos fatos, como teria acontecido, quem estaria com a criança”, explicou o delegado plantonista Carlos Eduardo Malaman após registrar o caso, na segunda-feira.
Ele revelou que a equipe policial também ficou abalada com a ocorrência. “A gente é acostumado já com casos de homicídios, acidentes de trânsito, mortes em geral, que nunca é fácil pra gente, mesmo estando acostumado. Mas quando envolve criança, ainda mais dentro da própria residência, é uma coisa que abala bastante a equipe também. É muito pesado pra gente”.
O ataque
Segundo a Polícia Civil, a mãe deixou o filho dormindo no quarto, foi tomar banho e pediu que a avó olhasse a criança.
Nesse período, o cachorro, que é da família, entrou no quarto onde estava a vítima e a atacou. Também conforme a corporação, o avô deu uma facada no pitbull para que ele largasse o bebê, e o cão morreu.
Segundo a Polícia Militar, o bebê chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Abílio Pedro.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Limeira comunicou que o menino chegou na UPA com parada cardíaca, houve tentativa de reanimação, mas ele não resistiu.
A mãe ficou em estado de choque e também precisou de atendimento médico.
O delegado plantonista da Polícia Civil e uma equipe de perícia foram até o local para dar início às investigações. O caso foi registrado no Plantão Policial de Limeira.
Fonte: G1