16 abril, 2024

Últimas:

Denunciar os maus tratos animais ficou mais fácil no estado de SP. Veja como

Anúncios

Mais um (grande) passo foi dado em relação aos MAUS TRATOS DOS ANIMAIS e, dessa vez, no Estado de São Paulo. Nesta última semana, o governador Geraldo Alckimin sancionou a Lei que criou a DELEGACIA ELETRÔNICA DE PROTEÇÃO ANIMAL (DEPA), através da qual será possível realizar denúncias online contra esses crimes.

A Depa funcionará como um link dentro do site da Secretaria de Segurança Pública estadual, ligado às polícias Civil e Militar. Uma vez que a queixa foi prestada, a pessoa receberá um retorno, com o objetivo de dar informações complementares que se façam necessárias; logo em seguida, seu caso será encaminhado à delegacia mais perto, que tomará as providências cabíveis.

Anúncios

Caso o indivíduo não queira se identificar, basta notificar a data, o local e horário aproximados em que se deu o acontecimento e, também, revelar o nome ou apelido do autor (se houver). A descrição do bicho pode ser feita por espécie, tamanho, idade, coloração, etc. – quanto mais detalhada, melhor para a apuração final. Fotos, vídeos ou imagens também servirão, e entrarão como materiais de provas.

É comum que muitas acusações não sejam levadas adiante por medo da reação do agressor, ou porque se acredite que as autoridades não darão a devida atenção a elas. A iniciativa via internet, assim, poderá ajudar a mudar tal cenário.

Anúncios

Fonte: Daquidali

Últimas

Bots agora representam quase metade de todo o tráfego na Internet globalmente

16/04/2024

O tráfego automatizado e malicioso aumentou pelo quinto ano consecutivo Bots maliciosos representam 32% de todo...

Categorias