28 março, 2024

Últimas:

Defesa Civil resgata filhote de saruê preso em placa de sinalização em Taquarituba

Anúncios

A Defesa Civil de Taquarituba (SP) resgatou um filhote de saruê, também conhecido como gambá-de-orelha-preta, que estava preso em uma placa de sinalização na Vila Amélia, nesta segunda-feira (13). No mesmo dia, a equipe informou que também resgatou um filhote de coruja.

Defesa Civil resgata filhote de saruê preso em placa de sinalização em Taquarituba (Foto: Prefeitura de Taquarituba/Divulgação)

Segundo a Prefeitura Municipal, uma equipe da Defesa Civil foi acionada pela manhã por moradores, que encontraram um filhote de coruja da espécie suindara (Tyto alba), que tem o “rosto” em formato de coração, próximo de uma residência.

Anúncios

Após o resgate, a equipe constatou que a ave tinha ferimentos e ela foi levada até a base do Corpo de Bombeiros de Itaí, que encaminhou a coruja para o Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens (Cempas) da Unesp de Botucatu.

Filhote de Coruja Suindara é resgatada em Taquarituba — Foto: Prefeitura de Taquarituba/ Divulgação
Filhote de Coruja Suindara é resgatada em Taquarituba (Foto: Prefeitura de Taquarituba/ Divulgação)

De acordo com a prefeitura, no período da tarde, a equipe da Defesa Civil foi acionada novamente, mas para resgatar um filhote de saruê, que é um marsupial (mamífero de bolsa) não domesticável.

Anúncios

Segundo os moradores, o animal estava preso em cima de um placa de sinalização e não estava ferido. Uma equipe se dirigiu ao local e resgatou o filhote, que foi capturado e solto em uma região de mata.

Filhote de Saruê é resgatado em Taquarituba — Foto: Prefeitura de Taquarituba/ Divulgação
Filhote de Saruê é resgatado em Taquarituba (Foto: Prefeitura de Taquarituba/ Divulgação)

Fonte: G1

Últimas

Gramado traz programação especial para a Páscoa 2024

Gramado traz programação especial para a Páscoa 2024

28/03/2024

Cidade da Serra Gaúcha vem se firmando cada vez mais como um dos principais destinos turísticos...

Categorias