20 abril, 2024

Últimas:

Defesa Agropecuária encontra mais de 20 colmeias clandestinas em fazenda de Itatinga

Anúncios

Uma equipe de fiscais da Secretaria de Agricultura e Abastecimento encontrou 21 colmeias em uma fazenda produtora de eucalipto, instaladas no local sem a autorização e conhecimento dos responsáveis pela área, em Itatinga (SP).

As colmeias, provenientes do Paraná, estavam sem documentação sanitária e infestadas de besouro nativo da África, praga que compromete a criação de abelhas.

Anúncios

Colmeias foram instalados no local sem a autorização e conhecimento dos responsáveis pela área — Foto: Defesa Agropecuária de Itatinga / Divulgação
Colmeias foram instalados no local sem a autorização e conhecimento dos responsáveis pela área (Foto: Defesa Agropecuária de Itatinga / Divulgação)

Como não havia cadastro nem a guia de trânsito animal, que identificasse a origem e o destino das colmeias, todo material foi apreendido pelo serviço veterinário oficial.

Ainda de acordo com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, a migração de colmeias entre os estados de São Paulo é intensa, porém, muitos produtores realizam esse trânsito de maneira informal.

Anúncios

Detalha ainda que apiários não cadastrados são passíveis de apreensão pelo serviço veterinário oficial.

Secretaria afirma que muitos produtores realizam esse trânsito de maneira informal. — Foto: Defesa Agropecuária de Itatinga / Divulgação
Secretaria afirma que muitos produtores realizam esse trânsito de maneira informal (Foto: Defesa Agropecuária de Itatinga / Divulgação)

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias