Anúncios
Com 37 pontos e na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ainda trata como realidade a chance de título em 2017, mesmo com a diferença de 13 pontos para o líder Corinthians. Mas, para isso ser concretizado, Cuca estipulou uma meta na Academia de Futebol: os próximos seis jogos definem a vida do Verdão no torneio.
Depois de enfrentar o Coritiba, nesta segunda-feira, às 20h, no Pacaembu, os palmeirenses terão a seguinte sequência:
Anúncios
- Fluminense (fora)
- Santos (casa)
- Bahia (casa)
- Atlético-GO (fora)
- Ponte Preta (casa)
Para o treinador, neste período, será definido o futuro do time no campeonato.
– (Contra o Coritiba) É um jogo que temos que fazer a nossa parte. É o mais importante de tudo, do que secar os outros. Nós temos seis jogos pela frente que vão definir, e muito, nosso futuro na competição. Vamos começar com o de segunda-feira, por força total nesse jogo. Concentração para fazer um bom jogo – afirmou o palmeirense, que não quis revelar a escalação diante do Coxa, após o treino realizado na tarde desta sexta-feira.
Anúncios
– Esses seis jogos, aliados aos seis jogos dos adversários, vão dar para nós uma noção exata do que lutamos no campeonato. Se dermos uma arrancada grande, podemos lutar pelo título – reiterou.
No ano passado, a calculadora de Cuca acompanhou o Palmeiras durante toda a campanha vitoriosa que culminou no título. Desde a primeira rodada, a comissão técnica havia projetado metas de pontos a serem alcançadas. E deu certo.
Em 2017, depois de uma campanha irregular e com atenções divididas com a Copa do Brasil e a Libertadores, o Verdão perdeu espaço na briga pela liderança, mas vem se mantendo entre os primeiros colocados. Publicamente, o discurso é de buscar a melhor campanha do returno, o que daria ao clube automaticamente a classificação direta para a Libertadores do ano que vem.
Mas, sempre que o assunto sobre uma possível briga pelo campeonato é debatido no clube, há uma esperança otimista de dias melhores para os palmeirenses na reta final da temporada. Questionado sobre a nova meta a ser alcançada, Cuca evitou falar em números.
– Estamos trabalhando de volta em cima disso em um projeto interno. Temos que ter projetos para você ir se motivando dentro da competição – disse o treinador.
Fonte: G1