29 março, 2024

Últimas:

Cuca cobra simplicidade do Palmeiras para evitar ilusões com América-MG

Anúncios

Jogar contra o lanterna do Campeonato Brasileiro não será nenhuma vantagem para o líder Palmeiras. A avaliação é do técnico Cuca, que pediu para a equipe fazer um jogo simples e sem firulas para não cair na ilusão de que estará disputando uma partida fácil. As equipes se enfrentarão neste domingo, no Estádio do Café, em Londrina.

“É uma ilusão [achar que o Palmeiras vencerá facilmente]. Só vamos conseguir o resultado se estivermos trabalhando lá dentro. Tenho certeza da dificuldade que enfrentaremos, será um jogo fora de casa. Não temos vida fácil, temos que preparar o time para o jogo duro que teremos pela frente”, afirmou o treinador.

Anúncios

Para Cuca, o Palmeiras deve enfrentar os times da parte inferior da tabela como se fossem equipes com pretensões maiores na competição. “Temos que continuar nosso trabalho, fazendo o feijão com o arroz”, disse o treinador, que nega estar pressionado pelo favoritismo do Verdão no torneio. “Estou tranquilo. Ainda faltam dez jogos [até o final do campeonato]. É muita coisa, são trinta pontos”.

Apesar de se dizer tranquilo, Cuca não tem diminuído a frequência das cobranças ao elenco. Ele entende que é preciso manter os jogadores cientes da importância dos jogos que o clube terá pela frente nesta reta final de Brasileirão.

Anúncios

“Não cobro só os jogadores, mas a mim também. Vejo como posso melhorar e ajudar. Não vou mudar, vai ser assim até o fim. Às vezes o excesso de uma cobrança do treinador é no afã de querer ganhar”, afirmou.

O Palmeiras fará um último treino na tarde deste sábado, no Estádio do Café, antes de definir a equipe que iniciará a partida com o América-MG. As principais dúvidas estão concentradas no ataque. Gabriel Jesus e Lucas Barrios estão a serviço das seleções brasileira e paraguaia, enquanto Alecsandro e Leandro Pereira apresentam desgaste físico.

O provável time que Cuca enviará a campo conta com Jailson; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê, Zé Roberto (Cleiton Xavier) e Moisés; Róger Guedes, Dudu e Erik (Leandro Pereira ou Alecsandro).

Fonte: Yahoo!

Últimas

Palmeiras vence Novorizontino e vai à final do Paulistão

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, o Palmeiras venceu o Novorizontino em seu retorno ao Allianz Parque e avançou à final...

Categorias