28 março, 2024

Últimas:

Cruzeiro vence Civitanova e conquista o tetra do Mundial de Clubes de Vôlei

Anúncios

É tetra! O Cruzeiro conquista o Mundial de Clubes de vôlei pela quarta vez. Com uma atuação impecável, o time mineiro venceu o poderosíssimo Civitanova, da Itália, por 3 sets a 0, na noite deste sábado, no Ginásio Divino Braga, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As parciais foram de 25/17, 25/22 e 25/23.

Com a conquista do quarto título, o Cruzeiro se aproxima ainda mais do Trentino, clube italiano recordista da competição, com cinco taças. A equipe foi uma das derrotadas pelo time mineiro na campanha do tetracampeonato.

Anúncios

Campanha quase perfeita!

Jogando em casa, o Cruzeiro contou com o apoio da torcida para caminhar rumo ao título mundial de forma irretocável. O time venceu os quatro jogos que fez na competição, perdendo apenas um set para o Natal, na semifinal. Pelo caminho, o time superou Shirjan Foorlad (campeão asiático), Trentino (vice-campeão europeu), Natal (bicampeão brasileiro) e Civitanova (campeão europeu).

O jogo

O Cruzeiro foi praticamente implacável desde o início. Empurrado pela torcida, que também fazia o papel de pressionar os italianos, o time da casa esteve à frente do início ao final da parcial. Atacou, defendeu, bloqueou, sacou. Abriu vantagem e só viu o Civitanova encostar no 13º ponto, até Rodriguinho ser decisivo no saque. O ponteiro complicou a recepção adversária, e o Cruzeiro fechou em 25 a 17.

Anúncios

O segundo set foi bem mais equilibrado. O saque e o ataque do Civitanova entraram mais, e a equipe italiana se manteve na frente até o 9º ponto. O Cruzeiro assumiu a ponta para não largar mais. Cachopa distribuiu bem, viu a linha de frente funcionar, e o Cruzeiro fechou em 25 a 22, com um belo ace de Rodriguinho.

Wallace, do Cruzeiro, em ação contra o Civitanova, no Mundial — Foto: Divulgação/Cruzeiro
Wallace, do Cruzeiro, em ação contra o Civitanova, no Mundial (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

A terceira parcial foi mais parecida com a segunda, mas o Cruzeiro seguiu soberano em todos os quesitos. López e Rodriguinho seguiram impossíveis, virando bolas no ataque e incomodando também no saque. O Cruzeiro chegou a abrir seis pontos de vantagem no 23º ponto, abusou dos erros fechou o jogo em 25 a 23.

Natal fica em 4º

Outro brasileiro na disputa do Mundial, o Natal, atual bicampeão da Superliga, acabou derrotado pelo Trentino na disputa do terceiro lugar. Os italianos venceram por 3 sets 0, com triplo 25/18.

Empurrado pela torcida mineira no ginásio em Betim, o Natal viveu bons momentos na partida, mas prevaleceram o entrosamento e as qualidades individuais do Trentino, atual vice-campeão europeu e maior vencedor do Mundial, com cinco conquistas.

Trentino x Natal, no Mundial de Clubes, em Betim — Foto: Divulgação/FIVB
Trentino x Natal, no Mundial de Clubes, em Betim (Foto: Divulgação/FIVB)

O Natal encerra a competição com o quarto lugar. Vale lembrar que a equipe teve diversos problemas na caminhada recente, inclusive com o afastamento do técnico Javier Weber na véspera da estreia no Mundial. Agora, o time nordestino concentra as forças na Superliga, competição na qual está em oitavo lugar.

Fonte: G1 – Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

Últimas

Sofar Solar marca presença no Fórum GD Sudeste

Sofar Solar marca presença no Fórum GD Sudeste

28/03/2024

No evento, Eduardo Fróes, diretor Brasil da Sofar Solar, fez uma apresentação sobre a empresa no...

Categorias