Cruz de madeira se mantém intacta em incêndio que destruiu igreja nos EUA

Fiéis da Igreja Batista Balsora, na pequena Bridgeport (Texas, EUA), têm motivos para celebrar apesar de um incêndio ter destruído o seu templo, na última sexta-feira (17/6): uma cruz sagrada ficou de pé apesar de toda a destruição do local. Muitos veem “intervenção divina” e “milagre” no episódio.

A causa do incêndio permanece sob investigação, mas suspeita-se que o calor que atinge a região nas últimas semanas esteja por trás do incidente. O telhado da igreja desabou enquanto os bombeiros lutavam contra as chamas e, mesmo assim, não foi o suficiente para atingir a cruz de madeira.

“Uma perda devastadora para nossa comunidade, mas um espetáculo para ser visto: o fogo consumiu a estrutura, mas não a cruz”, disse o Corpo de Bombeiros da comunidade, em postagem no Facebook.

Incendio em igreja batista no Texas
Incêndio em igreja batista no Texas (Foto: Reprodução/KDFW-TV)
Incêndio em igreja batista no Texas
Incêndio em igreja batista no Texas (Foto: Divulgação/Boonsville-Balsora Volunteer Fire Department)
Cruz de madeira 'sobrevive' a incêndio em igreja nos EUA
Cruz de madeira ‘sobrevive’ a incêndio em igreja nos EUA (Foto: Divulgação/Boonsville-Balsora Volunteer Fire Department)

Também na rede social, os líderes da igreja se manifestaram:

“A Cruz que recebia as nossas orações no santuário ainda está de pé!”

O pastor Sonny Smith chamou o episódio de “um sinal de Deus”.

“Para mim, isso foi um sinal de Deus, dizendo: ‘Não se preocupe, ainda estou aqui e vou liderá-los adiante’. Foi um milagre absoluto”, disse ele à CBS News.

No domingo (19/6), fiéis se reuniram nos arredores dos escombros para uma sessão de oração. A cruz será mantida no mesmo lugar durante a reconstrução.

Fonte: Extra