24 abril, 2024

Últimas:

Craque Neymar Jr. completa 30 anos e recebe o carinho de amigos e admiradores

Anúncios

Neste final de semana, no dia 5 de fevereiro, o jogador Neymar da Silva Santos Júnior celebrou seu trigésimo aniversário. Em meio a tantas mensagens de felicitações de famosos, amigos e admiradores, o atacante do clube Paris Saint-Germain respondeu a uma destas mensagens em especial, ao seu ex-clube Santos, com o recado: “Já já o nosso caminho se cruza.” O clube alvinegro escreveu um trecho da música “Só Os Loucos Sabem“, do artista Charlie Brown Jr, na conta do Instagram de Neymar: “Você deixou saudade, você deixou saudade. Quero te ver outra vez, quero te ver outra vez”. 

Essa troca de carinho e respeito entre o clube e o jogador não é por acaso. Neymar cresceu e se aperfeiçoou enquanto jogador na base do Santos, e por ter sido destaque nas categorias inferiores do Peixe, em 2009 foi promovido e jogou profissionalmente pelo Santos até 2013. Em sua permanência no clube alvinegro, Neymar Jr. participou de 230 jogos, marcou 138 gols, além de colaborar com 65 assistências.

Anúncios

Anúncios

Conquistas

Neymar permaneceu no Santos até ser comprado pelo clube europeu, Barcelona, em 2013, onde jogou até ser transferido para o seu atual clube, Paris Saint-Germain em 2017. Ele nasceu em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo, e foi no time paulista, Santos, que o eterno Menino Ney despertou para o futebol e alcançou o sucesso mundial.

Suas primeiras conquistas foram colhidas ainda quando Neymar era apenas um Menino de Vila, quando ele estreou como jogador profissional do Santos, em 2010. Nesse período teve participação ativa para a conquista de títulos como Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. No ano seguinte, pelo Santos, ele se consolidou ainda mais ao conquistar o tão desejado título da Libertadores da América.

Já no ano de 2013, após ter se juntado ao poderoso clube europeu, Barcelona, Neymar escreveu seu nome na história ao marcar seu primeiro gol no estádio Maracanã, em partida onde o Brasil jogou contra a Espanha na Copa das Confederações. No mesmo ano foi ainda eleito como Melhor Jogador da Competição, bem como Man of the match, em 4 das 5 partidas que ele jogou.

Em 2015, foi a vez do Neymar brilhar e alcançar lugar de destaque, dessa vez, na Champions League. O brasileiro consagrou-se no futebol europeu ao marcar o gol que marcou a vitória do Barcelona, na Liga dos Campeões.

No ano seguinte, ele foi ouro nas Olimpíadas Rio 2016. No mesmo ano ele foi indicado pela FIFA, para concorrer ao prêmio Bola de Ouro.

A ida do craque para seu atual time, foi mais um capítulo da vida do jogador escrito que entrou na história do futebol, sendo essa a negociação mais cara da história do futebol. Em 2017, o PSG desembolsou o equivalente a 222 milhões de euros pelo jogador. Logo na primeira partida pelo PSG, ele mostrou seu potencial e marcou um gol, além de ter sido assistência para o gol de Cavani.

O craque, atualmente balança as redes com seus gols na Europa em grandes ligas como a Champions League, Ligue 1, Taça de França e outras. Em todas estas, você tem uma cobertura de apostas em futebol completa pela Rivalry, que se dedica a trazer o melhor dos campeonatos esportivos.

Neymar manda mensagem de apoio a jovem de Botucatu que se acidentou

Neymar é uma celebridade bastante ativa nas redes sociais, e seu engajamento é visto em situações que denotam o interesse do jogador em inspirar jovens jogadores, que sonham em trilhar a carreira profissional no futebol. Há duas semanas atrás, Neymar gravou um vídeo com uma mensagem de apoio a um adolescente de Botucatu, Luiz Henrique Cordeiro Neto, de 14 anos, que havia despencado de uma altura de sete metros para buscar uma bola. O garoto ficou gravemente ferido, necessitando ficar internado na U.T.I. 

“Fala, Luizinho. Aqui é o Neymar passando para te mandar um grande abraço. Primeiro, agradecer o carinho e depois desejar boa recuperação para você, tá? Se recupere logo e volte a jogar futebol”, falou o jogador no vídeo gravado ao adolescente.

Em entrevista ao G1, o pai do menino contou sobre o quanto seu filho, Luizinho, gosta e admira o jogador Neymar:

“O Luiz é fã demais do Neymar, com certeza ele amou a mensagem, mesmo sem conseguir expressar para nós. Ele joga desde pequeno, é uma das coisas que ele mais ama fazer, tanto que ele falava do Neymar o tempo todo”.

Além do atacante camisa 10 do PSG, outros jogadores do São Paulo também gravaram um vídeo em apoio ao garoto, que é um torcedor do time tricolor. O atacante argentino Rigoni, Marquinhos, o zagueiro Miranda e o ex-jogador Aloísio Chulapa, gravaram um vídeo desejando melhoras para o menino.
A situação atual de Luiz Henrique, segundo equipe médica, é vista com melhora gradual, com pequenos movimentos e melhora na respiração são vistos como positivos. conforme noticiado pelo site 14news no último domingo, dia 6 de fevereiro. Os familiares de Luiz Henrique agradecem as mensagens de apoio e orações recebidas. 

No momento, Neymar se recupera de uma lesão sofrida no joelho, e estaria afastado das partidas do PSG desde o dia 28 de novembro do ano passado, ficando de fora inclusive da lista de escalação do técnico Tite, de jogos pela Seleção Brasileira. 

No entanto, conforme noticiado pelo jornal francês “Le Parisien”, Neymar teria retomado os treinos coletivos, de forma parcial. Mesmo com a evolução na recuperação do jogador, ele segue afastado das partidas do PSG, que jogou ontem, dia 6, contra o Lille, pelo Campeonato Francês. O Paris Saint-Germain venceu a partida e marcou 5 gols contra o adversário Lille.

Mesmo sem a presença do camisa 10, o PSG segue liderando o Campeonato Francês, que atualmente possui 56 pontos, estando com 13 pontos de vantagem sobre o vice-líder, Olympique, com 43 pontos, e em terceiro lugar na tabela está Nice, com 42 pontos.

A expectativa é de que Neymar esteja de volta aos campos nas próximas semanas, dependendo do quadro de evolução da sua lesão ligamentar no tornozelo esquerdo.

Últimas

Sistema de satélites O3b mPOWER da SES inicia operação global de serviços de conectividade de alto desempenho

24/04/2024

A SES agora está implantando serviços O3b mPOWER em todo o mundo, proporcionando alto rendimento, flexibilidade...

Categorias