14 de junho, 2024

Últimas:

CPFL Paulista realiza operação para organizar fios em postes, em Botucatu 

Anúncios

A ação do tempo ou veículos com alturas maiores que as permitidas pelas leis de trânsito podem arrebentar os fios de energia ou de telefonia. Para evitar cabos soltos pelas ruas, a CPFL Paulista tem feito um trabalho constante para organizar os postes junto às empresas de telecomunicações, já que estas são, por normas regulamentadas, responsáveis por seus cabos de telefonia.    

Em 2022, a CPFL Paulista emitiu cerca de 80 mil notificações às operadoras de telefonia, internet e TV a cabo. Em 2023, o número foi de 312 mil. Somente em Botucatu, em 2023, foram aplicadas mais de 6,3 mil notificações às empresas com irregularidades em seus cabos de telefonia, um número 470% maior que o registrado em todo 2022.   

Anúncios

Além das notificações, a CPFL Paulista retirou, em 2023, mais de 5 toneladas de cabos na cidade de empresas que não cumpriram com a determinação do órgão regulador, após notificações. De janeiro a março deste ano, o volume foi de 3,4 toneladas. “Essa ação vai ao encontro do nosso compromisso com a segurança da população, por isso temos nos esforçado para eliminar cabos soltos ou caídos em toda a nossa área de atuação”, afirma Orzila Ortega da Silva, consultora de relacionamento da CPFL Paulista.  

ALERTA  

Anúncios

A CPFL Paulista orienta seus clientes que, ao identificarem algum cabo rompido ou caído no chão, entrem em contato com o serviço emergencial pelo telefone 0800 010 1010 (ligação gratuita). Quando a concessionária toma ciência de irregularidades na rede de telecomunicações, que trazem risco a população e a rede elétrica a CPFL, faz a correção em caráter emergencial. Além disso, sempre notifica às empresas de telecomunicação para que regularizem a situação de seus ativos conforme determina a Resolução Conjunta nº 004/2014-ANEEL/ANATEL e Resolução Normativa Aneel Nº 1.044/2022.  

Importante destacar que os cabos de energia elétrica, estes de responsabilidade da CPFL Paulista, respeitam a NBR 15214/2005, ficando instalados acima do cabeamento de telecomunicações e jamais enrolados ou pendurados nos postes. 

Talvez te interesse

Últimas

Com recorde de inadimplência empresarial, o Brasil testemunhou aumento surpreendente no índice de recuperações judiciais em 2023, ultrapassando o patamar...

Categorias