22 de abril, 2025

Últimas:

Corpo do idoso arrastado por enxurrada com cavalo é encontrado no interior de SP

Anúncios

O corpo do idoso que estava desaparecido desde o último domingo (3) após ser levado junto com o cavalo por uma enxurrada durante as fortes chuvas que atingiram Monte Mor (SP) foi encontrado na manhã desta quarta-feira (5) pelos amigos e com ajuda do último sinal deixado pelo celular, segundo o filho. Antônio Ferreira Santiago faria aniversário de 75 anos na segunda-feira (4).

Segundo amigos do idoso, no domingo ele estava participando de um encontro de tropeiros quando resolveu voltar para casa, mesmo sob chuva.

Anúncios

    “A gente tem uma comitiva, amigos tropeiro, uma comitiva de cavalos. E no domingo a gente teve um evento na casa de outro amigo nosso. Na volta, começou aquela chuva, o pessoal pedindo para ele ficar, ele não quis ficar”, conta Rodrigo Alexandre, amigo da vítima.

    Segundo a esposa de Antônio, ela havia pedido ajuda nas redes sociais para localizar o marido e descobriu que ele tinha sido visto pela última vez em um bar, no Jardim Panorama, a cerca de 5 Km do ponto onde o corpo foi encontrado.

    Anúncios

    Além da esposa, outros membros da família e amigos tentaram encontrar o idoso desaparecido. O local onde ele estaria foi encontrado pelo filho que rastreou o último sinal do celular deixado pelo pai.

    “E a gente ficou procurando, procurando, procurando… Aí foi quando o filho dele teve um ultimo sinal de celular, e o último sinal de celular, deu aqui”, diz Rodrigo.

    O corpo foi encontrado pelos amigos no córrego entre o bairro Jardim Campos Dourados e o Jardim Paulista.

    Idoso que foi encontrado morto após ser arrastados pela chuva há 3 dias em Monte Mor (Foto: Redes sociais)

    ‘Como um pai’, dizem amigos

    Os amigos da comitiva se organizaram para tentar encontrar Antônio Ferreira Santiago, que era considerado como um pai para os tropeiros e também participaram do resgate que foi realizado pela Guarda Municipal.

    “A coisa que ele mais gostava é tomar uma cervejinha e andar a cavalo. Uma pessoa muito boa. Era um pai para o pessoal da comitiva”, fala Rodrigo Alexandre.

    “A gente tinha que encontrar ele de uma maneira ou de outra, porque a gente não tinha sossego esses dias. E domingo, de segunda para cá, nós não tivemos paz. Então nós fizemos essa reunião entre os amigos e falamos: nós vamos achar ele. Um pai para nós. É difícil, é amigo para nós. Fica difícil até a gente estar falando novamente”, diz João Moraes.

    Corpos encontrados em Monte Mor

    Antônio Ferreira Santiago tinha 75 anos. (Foto: Redes sociais)

    O corpo do homem foi localizado na manhã desta quarta-feira em um córrego próximo à estrada que liga o Jardim Paulista ao Campos Dourados, em Monte Mor.

    Santiago morava no Jardim Colina 1 e foi visto pela última vez as 23h de domingo. De acordo com a Defesa Civil do município, ele e o cavalo foram arrastados pela chuva.

    Segundo o Corpo de Bombeiros, o filho da vítima falou que o pai saiu na noite de domingo a cavalo quando a forte chuva atingiu a cidade. Desde então ele foi dado como desaparecido.

    Fonte: G1

    Talvez te interesse

    Últimas

    Anúncios Resultado destaca a qualidade do ensino e a dedicação do corpo docente da instituição. O curso de Enfermagem da...

    Categorias