Corinthians visita o Novorizontino pelo Paulistão

O Corinthians tem quatro jogos pela frente para deixar a lanterna do Grupo D no Campeonato Paulista e consumar a classificação às quartas de final. O primeiro desafio da série está marcado para este sábado, às 19h (de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

O confronto fora de casa é um teste de fogo, principalmente aos atacantes do Timão, que têm recebido fortes cobranças pelo excesso de oportunidades desperdiçadas nos últimos jogos e nesta nona rodada terão pela frente a defesa menos vazada do Estadual.

O Novorizontino é o terceiro colocado no Grupo B, ainda briga por uma classificação, mas soma 14 pontos, cinco a mais que o Corinthians, e está invicto. O Tigrão do Vale também tem a defesa menos vazada do Estadual junto com o Palmeiras. Foram só três gols sofridos em oito jogos.

“(Espero) muita marcação por parte deles e nossa. Poucos espaços. Eles sofreram poucos gols, marcam bem, têm contra-ataque rápido. Tem um jogador de referência que faz bem o pivô, sabe para ganhar as bolas, dar aquela casquinha. O time dele vem mobilizado, motivado, não perderam ainda em casa. Tem o fator local que os ajuda. Mas, estamos com nível de confiança alto. Podemos ir lá e vencer. Temos certeza que vamos encontrar um grande adversário e espero que a gente possa vencer”, avaliou o técnico Tiago Nunes.

O comandante alvinegro não terá Pedrinho e Yony González, mas contará com Araos e Éderson no banco de reservas pela primeira vez. Cássio e Camacho, que cumpriram suspensão na última rodada, também voltam. O Timão não vence há quatro jogos e passou os últimos nove dias apenas se preparando, no CT Joaquim Grava.

NOVORIZONTINO X CORINTHIANS

Data: 22 de fevereiro de 2020, sábado
Local: Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Luis Alberto Andrini Nigueira

NOVORIZONTINO: Oliveira; Celsinho, Everton Sena, Bruno Aguiar e Paulinho; Adilson Goiano, Léo Baiano e Danielzinho; Felipe Marques, Cléo Silva e Jenison.
Técnico: Roberto Fonseca

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Camacho, Cantillo e Luan; Janderson, Everaldo e Boselli
Técnico: Tiago Nunes

Fonte: Yahoo! – Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Scroll Up