Corinthians visita o Ceará pelo Campeonato Brasileiro

O Corinthians visitará o Ceará, no Castelão, às 20 horas dessa quinta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A missão do Timão é se manter no G4 e mudar a postura apresentada longe de Itaquera. Fora de casa, a equipe de Sylvinho ainda não conseguiu vencer neste segundo turno.

Por outro lado, o Vozão, que terá o apoio de mais de 30 mil pessoas e é comandado por Tiago Nunes, ex-técnico do Corinthians, vem de duas vitórias e um empate, com direito a uma goleada em cima do arquirrival Fortaleza.

“A gente sabe da dificuldade que é jogar fora de casa. Jogar em casa é bom porque tem a presença da nossa torcida, que é um homem a mais, praticamente, mas a gente sabe do nosso trabalho, da construção que está sendo. Jogar lá no Ceará vai ser difícil, mas a gente trabalhou para isso, a gente está trabalhando para que em todos os jogos fora de casa a gente se saia bem”, comentou o jovem Du Queiroz, na véspera do confronto.

Du deve ser o substituto de Giuliano, mais uma vez, já que o titular está machucado, assim como acontece com Cantillo. Roni, suspenso, completa a lista de desfalques do Timão.

EM compensação, o Ceará terá os retornos de João Ricardo, Fabinho e Mendoza. O trio cumpriu suspensão na última rodada. Buiú, Erick e Luiz Otávio seguem no departamento médico.

O Ceará é o nono colocado, com 46 pontos, e luta por uma vaga à Copa Sul-Americana, enquanto o Corinthians quer uma vaga direta à Copa Libertadores da América.

CEARÁ X CORINTHIANS

Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: Quinta-feira, 25 de novembro de 2021
Hora: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)

CEARÁ: João Ricardo; Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Fabinho, Sobral, Lima, Vina, Mendoza, Jael
Técnico: Tiago Nunes

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Gabriel Pereira, Du Queiroz, Renato Augusto e Róger Guedes; Jô
Técnico: Sylvinho

Fonte: Yahoo!Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Scroll Up