15 de junho, 2024

Últimas:

Corinthians vence Universitario na Neo Química Arena

Anúncios

O Corinthians venceu o Universitario por 1 a 0 na noite desta terça-feira, pela ida do playoff da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena. O gol do Timão foi marcado pelo atacante Felipe Augusto, no segundo tempo, com assistência de Renato Augusto.

Assim, a equipe de Vanderlei Luxemburgo pode até empatar o jogo de volta que garante vaga para as oitavas de final do torneio sul-americano. Os times se enfrentam no dia 18, no Estádio Monumental de Lima.

Anúncios

O próximo jogo do Corinthians será contra o América-MG, no sábado, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rolas às 16h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

O Corinthians foi superior no primeiro tempo e dominou as ações, mas levou pouco perigo à meta do goleiro Diego Romero. As melhores chances da equipe saíram dos pés de Matheus Araújo, em finalização perigosa aos oito minutos, e de Giovane, que chutou para a defesa do arqueiro da equipe peruana aos 43.

Anúncios

A má notícia para o Corinthians foi a lesão de Pedro, que saiu machucado aos 40 minutos por conta de fortes dores nas costas. O jogador saiu de maca e deu lugar para Giovane.

O segundo tempo começou ainda mais morno em relação ao primeiro, com o Corinthians mantendo a posse, mas criando pouco. O time intensificou a pressão com a expulsão de Varela, aos 30 minutos, e a entrada de Renato Augusto, ditando as ações do meio-campo.

O camisa 8, inclusive participou do gol marcado por Felipe Augusto, aos 33 minutos. Renato passou pela marcação peruana pelo lado direito e serviu Felipe, que finalizou com categoria, sem chances para o goleiro Diego Romero.

O Corinthians seguiu com o domínio até o apito final e garantiu a vitória pelo placar mínimo. Além de Renato, Romero, Maycon e Léo Mana entraram no segundo tempo.

CORINTHIANS 1 X 0 UNIVERSITARIO-PER 

Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP
Data: 11 de julho de 2023 (terça-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Auxiliares: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Carlos Orbe (EQU)
Público total: 36.807 pessoas
Renda: R$ 1.882.802,60

Gols: Felipe Augusto, aos 33 minutos do segundo tempo (Corinthians)
Cartões amarelos: Urruti e Ureña (Universitario)
Cartão vermelho: Alex Varela (Universitario)

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Rafael Ramos (Léo Mana), Méndez, Caetano e Matheus Bidu (Maycon); Giuliano, Matheus Araújo (Renato Augusto) e Adson; Pedro (Giovane), Guilherme Biro (Romero) e Felipe Augusto
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

UNIVERSITARIO: Diego Romero; Aldo Corzo, Riveros e Benedetto; A.Polo, Murrugarra (Barco), Ureña e J.Bolivar (Cabanillas); Quispe (Calcaterra), Valera e Urruti (Flores)
Técnico: Jorge Fossati.

Fonte: Conmebol – Foto: Divulgação/Conmebol

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Ester Carolino Reis Caramelo – 74 anos Sepultamento Cemitério Jardim 16/06/24 às 17h Complexo Funerário Anúncios Esposa de Luiz....

Categorias