19 abril, 2024

Últimas:

Corinthians vence o São Bernardo e fica próximo da vaga; veja os gols

Anúncios

Com a volta do time titular, o Corinthians foi até a casa do São Bernardo e confirmou a boa fase. Com dois gols de Rodriguinho, e um de Lucca, o Timão ganhou por 3 a 0 e chegou à terceira vitória seguida no Campeonato Paulista.

Com um jogador a mais desde os 39 minutos da primeira etapa, após expulsão de Tatá, o Corinthians teve tranquilidade para manter a bola nos pés e dominar a partida. Com dois gols do meia Rodriguinho, um deles um chutaço de fora da área, e outro anotado por Lucca, de cabeça, o Timão garantiu os três pontos no ABC.

Anúncios

A partida ficou paralisada por mais de 20 minutos após os refletores do estádio Primeiro de Maio apagarem. Este foi o segundo jogo do Corinthians no ano em que houve um apagão. O primeiro foi contra o Cobresal, na estreia da Libertadores.

Com o resultado, o Corinthians segue com a melhor campanha do Estadual. O time do técnico Tite chegou a 26 pontos e lidera o Grupo D. Na próxima rodada, o Timão encara o Ituano, na Arena Corinthians. Já o São Bernardo manteve a terceira posição no Grupo B, com 13 pontos.

Anúncios

O jogo:

O Corinthians começou a partida trocando passes no campo defensivo do São Bernardo, que por sua vez, apostava em uma forte marcação e aguardava um deslize do Timão para encaixar um contra-ataque. Com a marcação adiantada, o time da casa começava a se soltar, e a primeira boa chance saiu aos 21 minutos, com um chute de fora da área defendido pelo goleiro Cássio. Com poucas chances de gol, o jogo se concentrava no meio-campo.

Aos 39 minutos, Tatá, que já tinha um cartão amarelo por reclamação, matou o contra-ataque segurando Uendel e recebeu o vermelho, deixando o Corinthians com um jogador a mais em campo. Antes do fim da primeira etapa, o Alvinegro perdeu uma grande chance. Giovanni Augusto e Fagner fizeram boa jogada que terminou com a finalização do atacante Guilherme, em cima do goleiro Daniel.

Na volta do intervalo, o Corinthians precisou de pouco tempo para abrir o placar. Após bela jogada individual de Fagner, o meia Rodriguinho se antecipou ao marcador e mandou para o fundo das redes. O Timão tinha tranquilidade para tocar a bola e chegar com qualidade ao ataque. Aos 9 minutos, o Timão ampliou em um golaço de Rodriguinho. O meia recebeu na entrada da área, limpou o marcador e finalizou de perna esquerda, marcando um belo gol.

Após anotar os dois tentos, Rodriguinho pediu para sair e foi substituído pelo jovem Maycon. O volante entrou bem na partida e apoiava bem o setor ofensivo. O Bernô chegou a assustar em chute Walterson, que Cássio defendeu. Aos 25 minutos, os refletores do estádio Primeiro de Maio se apagaram, e o juiz paralisou a partida por 22 minutos. Quando o jogo retornou, o Corinthians voltou a balançar as redes. Fagner fez boa jogada e cruzou na medida para o atacante Lucca, que subiu sozinho e testou firme. Com 3 a 0 no placar, bastou o Timão esperar o apito final.

FICHA TÉCNICA – SÃO BERNARDO 0 X 3 CORINTHIANS

Local: estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)

Data: 23 de março de 2016, quarta-feira

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo

Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa

Cartões amarelos: Tatá e Cañete (São Bernardo); Felipe (Corinthians)

Cartões vermelhos: Tatá (São Bernardo)

Gols: Rodriguinho, aos 3 e aos 9 mnutos do segundo tempo, Lucca aos 51 minutos do segundo tempo

SÃO BERNARDO: Daniel; Eduardo (Carlinhos), Diego Ivo, Luciano Castán e Magal; Daniel Pereira, Jean Carlos (Walterson), Alyson, Cañete e Tatá; Henan (Maikon)

Técnico: Sérgio Soares

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto (Danilo), Rodriguinho (Maycon), Guilherme e Lucca (Romero); André

Técnico: Tite

YouTube video

Fonte: Yahoo!

Últimas

Relatório Indicadores Industriais aponta dados positivos

Relatório Indicadores Industriais aponta dados positivos

19/04/2024

O relatório apontou que a variação percentual para o faturamento real no setor, foi de 2,4%...

Categorias