Anúncios
O Corinthians conquistou a primeira vitória na temporada. Na noite deste domingo, o Timão fez 1 a 0 em cima do Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
O gol do jogo foi marcado por Fábio Santos, em cobrança de pênalti. O lance gerou muita controvérsia e só foi definido após orientação do VAR e consulta do árbitro de campo ao monitor por causa de uma bola que tocou no braço do zagueiro Carlão.
Anúncios
O resultado levou o Corinthians à liderança no Grupo A, com quatro pontos.
O Santo André, apesar de ter apenas um ponto, também é o líder do Grupo D, devido aos critérios de desempate.
Anúncios
Em cima da hora, o Corinthians ganhou os desfalques de Cássio e João Victor. O goleiro apresentou sintomas gripais e o zagueiro sentiu um incômodo devido a uma pancada no pé direito.
Então, o time que já não tinha Cantillo, Renato Augusto e Willian, ficou ainda mais desfalcado para a segunda rodada. Mesmo assim, nada que tirasse a obrigação diante do Santo André.
Em campo, a postura de ir para cima foi correspondida. Mas, a ideia de GP na meia não funcionou bem, assim como Giuliano mais preso e Mantuan na referência não foram felizes.
De bom, o Corinthians teve Fagner, responsável pelas principais jogadas ofensivas. Uma delas fez a bola chegar em Mosquito. O atacante cruzou e a bola acabou sendo cortada por Carlão.
O lance gerou a grande polêmica do jogo. Carlão desviou a bola com a perna e também com o braço. O árbitro Matheus Delgado Candançan, de 23 anos, não marcou nada, mas foi orientado pelo VAR a ir ao monitor. Na volta, assinalou pênalti.
Na marca da cal, Fábio Santos colocou o Corinthians em vantagem.
Antes do intervalo, em um raro momento de ataque do Santo André, Nescau teve uma grande oportunidade, de frente para o gol, após cruzamento rasteiro, mas mandou para fora.
Na etapa final, o panorama mudou completamente. O Santo André se colocou no campo de ataque, e o Corinthians se viu acuado. A diminuição do ritmo pesou contra o alvinegro.
Sylvinho promoveu uma série de substituições, mas a equipe não reagiu. A festa da Fiel com sinalizadores foi o que de mais bonito aconteceu. Restou ao Corinthians segurar a vantagem até o fim e garantir a primeira vitória em 2022.
O Corinthians volta a campo na quarta-feira, às 21h35, quando receberá o Santos na Neo Química Arena.
O Santo André também jogará na quarta, mas às 19 horas, contra o São Bernardo, de novo no Estádio Bruno José Daniel.
SANTO ANDRÉ 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Estádio Bruno José Daniel, Santo André (SP)
Data: 30 de janeiro de 2022 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Neuza Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: José Claudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Serginho, Luiz Gustavo (SAD); Fagner (COR)
GOL
Corinthians: Fábio Santos, aos 28 minutos do 1T
SANTO ANDRÉ: Jefferson; Thiago Ennes, Luiz Gustavo, Carlão e Thallyson; Serginho (Lucas Lourenço), Dudu e Jatobá (Sabino); Giovanny (Kevin), Nescau (Lucas Cardoso) e Lucas Tocantins (Urso)
Técnico: Thiago Carpini
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Fagner, Raul, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz; Gustavo Mosquito (Paulinho), Gabriel Pereira (Luan), Giuliano (Gabriel) e Róger Guedes; Mantuan (Adson)
Técnico: Sylvinho
Fonte: Yahoo!