Anúncios
O Corinthians terminou a primeira fase do Campeonato Paulista de 2023 com festa. Neste sábado, o Timão venceu o Santo André por 3 a 1, de virada, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do torneio. José Hugo abriu o placar para os visitantes, enquanto Yuri Alberto (duas vezes) e Paulinho fizeram para os mandantes.
Com o resultado, o Alvinegro encerrou a primeira fase do Estadual na liderança do grupo C, com 22 pontos. Agora, o clube aguarda os resultados da rodada para saber quem será o seu adversário nas quartas de final. No momento, o São Bento, com 10, está em segundo da chave, seguido de perto por Ituano, com nove, e Ferroviária, com oito.
Anúncios
Já na classificação geral, o time do técnico Fernando Lázaro subiu para a terceira colocação, porém ainda pode voltar para quinto caso São Paulo e Água Santa vençam no domingo. O Tricolor (4º, com 20 pontos) visita o Botafogo-SP. O Netuno (5º, com 20) encara o São Bernardo, fora de casa.
O Corinthians volta a campo agora no próximo final de semana. A FPF ainda não definiu a data e o horário das quartas de final, mas reservou os dias 11 e 12 de março.
Anúncios
Já o Santo André se despede do Paulistão na terceira posição do grupo D, com 14 pontos.
Empurrados pela torcida, os mandantes começaram a primeira etapa buscando apertar. Contudo, quem acabou assustando pela primeira vez foram os visitantes. Com sete minutos, Pablo cobrou escanteio fechado e viu Carlos Miguel a fazer excelente defesa com os pés após desvio na primeira trave.
O Corinthians, por sua vez, seguiu rondando a área adversária. Com 22 minutos, Fagner desarmou Igor e deixou com Róger Guedes, que invadiu a área e rolou para Renato Augusto. O meia bateu de primeira e marcou um golaço. O tento, porém, foi anulado após o árbitro rever o lance no VAR e flagrar uma falta do lateral direito corintiano no começo da jogada.
Na sequência, Renato Augusto enfiou ótimo passe para Yuri Alberto. O atacante driblou o goleiro e, mesmo com pouco ângulo, tentou o chute, porém pegou mal na bola e mandou fraco, permitindo que a defesa afastasse.
Do outro lado, o Santo André voltou ao ataque aos 30 e foi preciso. Ednei encontrou grande lançamento para José Hugo, que ganhou de Balbuena e tocou na saída de Carlos Miguel para abrir o placar.
Nove minutos depois, saiu o empate. Matheus Araújo recebeu bom passe de Róger Guedes na ponta esquerda, cortou a marcação e serviu para Yuri Alberto, que bateu de primeira para deixar tudo igual.
No último lance quase saiu a virada. Róger Guedes foi acionado por Paulinho, invadiu a área e tentou o chute. Atento, Lucas Frigeri fez bela defesa para evitar o tento.
Na volta do intervalo, o Corinthians seguiu trocando passes no campo do ataque tentando encontrar espaço. Com dificuldade pelo meio, o time apostou nos cruzamentos. E foi justamente assim que saiu a virada. Aos 14, Fagner cruzou com precisão e Paulinho apareceu nas costas da marcação para marcar.
E não demorou para sair o terceiro. Em linda jogada coletiva, Fausto tabelou com Matheus Araújo e tocou para Yuri Alberto, que girou para cima da marcação e finalizou por baixo do goleiro para ampliar aos 18 minutos.
Nos minutos seguintes, o Timão abaixou um pouco o seu ritmo. Do outro lado, o Ramalhão tentou se lançar um pouco mais para o ataque, mas teve dificuldade para levar perigo. Com 33 minutos, Claudinho arriscou de longe e parou em tranquila defesa de Carlos Miguel.
O Corinthians, por sua vez, ficou perto de marcar o quarto aos 42 minutos. Em sua estreia no profissional, Pedrinho fez linda jogada individual pela esquerda e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave e se perdeu pela linha de fundo.
Nos últimos minutos, os mandantes apenas controlaram a posse de bola até o apito final do árbitro para confirmar a vitória.
CORINTHIANS 3 X 1 SANTO ANDRÉ
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 4 de março de 2023 (sábado)
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana
Auxiliares: Rafael Alves de Souza e Diego Morelli de Oliveira
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Público: 43.124 pessoas
Renda: R$ 2.545.458,00
Catões amarelos: Paulinho (Corinthians); Ricardo Luz (Santo André)
GOLS: Yuri Alberto, aos 39 do1ºT e aos 18 do 2ºT, Paulinho, aos 14 do 2ºT (Corinthians); José Hugo, aos 30 do 1ºT (Santo André)
CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fagner (Du Queiroz), Balbuena, Caetano e Fábio Santos; Fausto, Giuliano (Romero), Renato Augusto (Paulinho) e Matheus Araújo (Maycon); Róger Guedes e Yuri Alberto (Pedrinho).
Técnico: Fernando Lázaro.
SANTO ANDRÉ: Lucas Frigeri; Ednei, Matheus Mancini *Claudinho), Rodolfo Filemon, Ricardo Luz e Igor (Romário); José Hugo e Moisés Ribeiro (Marthã); Gabriel Taliari (Fernando Viana), Dudu Vieira e Pablo (Rafael Foster)
Técnico: Matheus Costa.
Fonte: Yahoo! – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians