12 de julho, 2024

Últimas:

Coreia do Norte diz que ONU deve exigir o fim dos exercícios militares entre Coreia do Sul e EUA

Anúncios

O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte pediu neste sábado (4) que as Nações Unidas exijam a suspensão imediata dos exercícios militares combinados dos Estados Unidos e da Coreia do Sul, dizendo que os exercícios estão aumentando a tensão entre os países e que a situação pode sair do controle.

Os exercícios são uma “escalada irresponsável de tensões”, disse Kim Sun Kyung, vice-ministro das Relações Exteriores, em um comunicado divulgado pela agência de notícias estatal KCNA.

Anúncios

Os Estados Unidos e a Coreia do Sul realizaram uma série de exercícios conjuntos no final de fevereiro, enquanto a Coreia do Norte respondeu com o teste de um disparo de míssil balístico intercontinental, com capacidade de alcançar o território americano.

Os programas de mísseis balísticos e armas nucleares da Coreia do Norte são proibidos pelas resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas, mas o governo diz que o desenvolvimento de suas armas é necessário para conter “políticas hostis” dos EUA e seus aliados.

Anúncios

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, ao lado de seus colegas sul-coreanos e japoneses, pediu aos países que intensifiquem a aplicação das sanções contra a Coreia do Norte em resposta ao mais recente lançamento de mísseis balísticos.

Fonte: Yahoo!

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Na noite desta sexta-feira, 12, a Câmara de Botucatu realizou uma sessão solene para entrega do Título de Cidadão...

Categorias