Corinthians vence o Avaí na Neo Química Arena pelo Brasileirão

Róger Guedes foi o grande nome do Corinthians na vitória por 3 a 0 em cima do Avaí, na noite deste sábado, na Neo Química Arena. Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 9 fez os três gols e agora se isolou como artilheiro do Timão na temporada, com sete.

Com o resultado, o Timão chegou aos seis pontos, com duas vitórias em dois jogos, assumindo provisoriamente a liderança da tabela. Já o clube catarinense permaneceu com três, na oitava colocação. Antes da partida, houve uma homenagem para o ex-jogador Rincón, que faleceu durante a semana após um grave acidente de carro.

Em uma ótima atuação coletiva e com boa estreia do lateral-direito Rafael Ramos, o Corinthians conseguiu fazer o placar no primeiro tempo, em lances iniciados por Du Queiroz e Lucas Piton. Depois de grande defesa de Cássio, que trabalhou bastante na segunda etapa, Guedes mandou a terceira dele para o fundo das redes, dando os números finais ao duelo.

Na próxima rodada, no sábado, às 19h (de Brasília), o Corinthians tem clássico marcado contra o Palmeiras, na Arena Barueri – o Allianz Parque receberá um show e não conseguirá abrigar a partida.

Antes disso, porém, o Alvinegro tem sua estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, diante da Portuguesa-RJ, no Estádio do Café, em Londrina, às 21h30 (de Brasília).

Com a torcida inflamada, a primeira chance do Corinthians surgiu pelo lado direito por volta dos quatro minutos, quando o estreante Rafael Ramos cruzou para Júnior Moraes, travado. Na sobra, Maycon acabou com chute desviado. Na cobrança de escanteio, Róger Guedes ficou cara a cara com o gol, mas Raniele impediu a abertura do placar.,

A resposta aconteceu aos oito, em cobrança de falta na entrada da área, para defesa tranquila de Cássio. Na jogada seguinte, porém, o Timão chegou ao gol após Du Queiroz partir do meio de campo até entrar na área. Na sobra da bola, Guedes não desperdiçou e fez o primeiro na Arena.

Os donos da casa continuaram pressionando no campo de ataque, com bastante intensidade e fôlego, principalmente com Adson. O segundo tento, portanto, era questão de tempo e aconteceu aos 26 minutos, em lance entre Piton e novamente o camisa 9, pelo lado esquerdo, que mandou no contrapé do goleiro.

Aos 30, Rafael Ramos recebeu belo passe de Renato Augusto, entrou na área e cruzou para Maycon, que chutou por cima do gol. Na sequência, na primeira grande chance do Avaí, Cássio mandou a bola para a linha de fundo em boa defesa após chute de Copete. No escanteio, a trave parou o gol adversário.

Partindo para o fim do primeiro tempo, o Avaí tentou mais uma vez, mas Cássio novamente fez uma bela defesa – Morato lançou para Muriqui, mas o goleiro conseguiu tirar. Na sequência, Du Queiroz roubou a bola no meio e arriscou chute, que parou em Douglas.

No intervalo, Giuliano substituiu Renato Augusto. Apesar de ainda pressionar, uma grande chance surgiu para o adversário, mas Cássio realizou uma boa defesa após contra-ataque e chute de Eduardi.

Passado o susto, novamente ele: Róger Guedes mandou para o fundo das redes após cruzamento para trás de Piton e desvio de Giuliano. Mesmo com o Corinthians dominante, Cássio foi bastante acionado depois. Apareceu em chutes de Morato, Kevin e Raniele.

Já com o placar construído, o Alvinegro seguiu pressionando, ainda que com menor intensidade. Com algumas alterações, como o caso de Willian, o time ganhou um gás novo e, principalmente pela esquerda, tentou buscar mais algum gol. Ainda assim, o placar terminou 3 a 0 na Neo Química Arena, com bastante apoio da torcida.

CORINTHIANS 3 X 0 AVAÍ

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 16 de abril de 2022 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA – RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA – RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
GOLS: Corinthians: Róger Guedes, aos 8 e 24 minutos do primeiro tempo e aos 10 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Bruno Silva (Avaí) e Roni (Corinthians)
Público: 30.497
Renda: R$ 2.058.127,30

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos; João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon (Roni) e Renato Augusto (Giuliano); Adson (Mantuan), Róger Guedes (Giovane) e Junior Moraes (Willian). Técnico: Vítor Pereira

AVAÍ: Douglas; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Raniele (Jean Cleber), Bruno Silva e Vinícius Leite (Eduardo); Morato (Dentinho), Copete (Bissoli) e Muriqui (Marcinho). Técnico: Eduardo Barroca

Fonte: Yahoo!Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians