24 de junho, 2024

Últimas:

Corinthians vence o Atlético-GO e volta ao G4 do Brasileirão

Anúncios

O Corinthians fez a lição de casa e venceu o Atlético-GO na noite desta chuvosa quarta-feira, na Neo Química Arena, por 2 a 1, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Róger Guedes e Yuri Alberto, um em cada tempo. Wellington Rato descontou.

Com o resultado, o Timão voltou para a quarta posição, agora com 47 pontos, passando o Flamengo, que perdeu nesta noite contra o Fortaleza. Já os goianos permanecem na zona de rebaixamento, na penúltima posição, com 22 pontos.

Anúncios

O Alvinegro voltará a campo já neste sábado, também diante de sua torcida, em Itaquera, contra o Cuiabá, às 21h (de Brasília). Já o Dragão visita o Avaí no mesmo dia na Ressacada, mas às 19h (de Brasília).

No início do primeiro tempo, o Atlético-GO chegou duas vezes, primeiro com Luiz Fernando, após saída errada de Fagner, mas o chute foi para fora. Pouco depois, ele levou cartão amarelo por atrapalhar a saída de Cássio.

Anúncios

O Dragão também teve boa chance aos dez minutos, quando Airton passou por Bruno Méndez e, cara a cara com Cássio, viu o Gigante fazer bela defesa. No entanto, mesmo melhor na partida, foi o Timão quem abriu o marcador.

Renato Augusto carregou a bola pelo meio desde a defesa, passou para Gustavo Silva, que mandou para Yuri Alberto. O atacante chutou cruzado e, no rebote de Renan, Róger Guedes estufou as redes.

Os donos da casa tiveram pouco tempo para comemorar, já que, aos 16, Luiz Fernando, na esquerda, encontrou Wellington Rato já dentro da área, que apenas chutou para empatar. Os goianos tiveram mais uma chance em chute de Churín, para fora.

Nos minutos finais, o Corinthians cresceu e quase balançou as redes. Fausto Vera deu dois chutes de longa distância, ambos para fora e com perigo, enquanto Guedes inverteu em belo lance para Renato, mas o meia pegou fraco e desperdiçou.

Já nos acréscimos, o camisa 10 desperdiçou uma chance incrível, após Yuri Alberto ter deixado o jogador na cara do gol.

O Atlético voltou agressivo, com duas chances nos primeiros cinco minutos, primeiro em lance de Luiz Fernando e, depois, em chute de Baralhas, para grande defesa de Cássio. O Timão respondeu com Yuri Alberto, que roubou a bola de carrinho, ajeitou e chutou forte, obrigando Renan a intervir.

Aos 21, Róger Guedes recebeu belo passe de Du Queiroz pela esquerda, avançou e chutou, mas a bola ficou com o goleiro, em outra grande chance desperdiçada. Quase aos 30, Dudu passou para Léo Pereira, que bateu cruzado e quase virou o placar.

Pouco depois, Fagner levantou a bola para a pequena área, encontrando Róger Guedes, que cabeceou fraco em cima de Renan. Já partindo para o final do duelo, Giuliano passou para Róger Guedes, que chutou com força. No rebote, Yuri Alberto marcou e deu a vitória ao Timão.

CORINTHIANS 2 X 1 ATLÉTICO-GO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 28 de setembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Luiz Fernando e Arthur Henrique (Atlético-GO)
GOLS:
CORINTHIANS: Róger Guedes, aos 11 minutos do 1º tempo e Yuri Alberto aos 42 minutos do 2º tempo
ATLÉTICO-GO: Wellington Rato, aos 16 minutos do 1º tempo
Público total: 32.398 pessoas
Público pagante: 32.146 pessoas
Renda: R$ 1.624.476,50

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos (Lucas Piton); Du Queiroz, Fausto (Giuliano) e Renato Augusto (Mateus Vital); Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique (Jefferson); Willian Maranhão, Baralhas (Marlon Freitas) e Wellington Rato; Airton (Léo Pereira), Churín e Luiz Fernando (Edson Fernando). Técnico: Eduardo Baptista.

Fonte: Yahoo! – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Talvez te interesse

Últimas

Um dos títulos traz informações para quem atua na direção de negócios e o outro aborda o impacto da gestão...

Categorias