Anúncios
O Corinthians voltou a golear na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta sexta-feira, a equipe de Osmar Loss fez 4 a 0 no Operário-MS e garantiu sua classificação antecipada à próxima fase junto com o Taubaté, que também venceu seus dois primeiros compromissos no Grupo 17. Neste domingo, às 17 horas, os líderes se enfrenta no estádio Joaquim de Moraes Filho, casa do Taubaté, com a vantagem do empate para a equipe de Parque São Jorge, que está à frente por causa do saldo de gols.
Derrotado na estreia, o time de Campo Grande sabia dos riscos que corria diante do favorito Corinthians, nove vezes campeão da Copinha e que passou pelo primeiro jogo com um sonoro 6 a 0. Por isso, o técnico Paulo Resende não teve o menor pudor em mexer na escalação e mandar a campo um time com apenas um atacante e três volantes.
Anúncios
Desta forma, o ‘Timãozinho’, apesar de não sofrer perigo atrás, encontrou muita dificuldade em furar a retranca do adversário, que em muitos momentos se fechava com seis jogadores na última linha. Mas, aos 32 minutos, o centroavante Carlinhos resolveu acabar com o marasmo. O camisa 9 meio desengonçado de 1,95m, recebeu no círculo central, chapelou o marcado, deu um drible da vaca no último zagueiro e só não marcou um golaço porque sua finalização acabou sendo desviada. A bola, no entanto, sobrou limpa para Pedrinho só empurrar para as redes.
Ciente de que estava devendo futebol mesmo com a vantagem no placar, o Corinthians retornou para a segunda etapa determinado a mostrar seu valor. E logo aos 51 segundos, Mantuan deixou Carlinhos na cara do gol para marcar. O Operário se perdeu e deixou de ser um oponente firme na marcação. Assim, Carlinhos marcou mais um, Mantuan também deixou o seu e Fabrício Oya ainda acertou o travessão em uma chance incrível.
Anúncios
Com a goleada por 4 a 0 consumada, Osmar Loss passou a rodar seu elenco se utilizando a possibilidade de fazer até seis substituições e o jogo caiu de ritmo, já que o Operário, eliminado depois de duas derrotas em dois jogos, assim como Pinheiro-MA, não tinha forças para reagir.
Fonte: Yahoo!