20 de novembro, 2024

Últimas:

Corinthians vai bater recorde de tempo sem jogar na era profissional

Anúncios

O Corinthians está muito próximo de bater um recorde. Porém, não há motivos para comemorar, mas sim lamentar. No próximo sábado, dia 6, o Timão chegará a 82 dias sem entrar em campo e igualará o maior período sem jogos de sua história na era profissional do futebol.

Até então, a maior saudade vivida pela Fiel torcida foi entre 21 de dezembro de 1944 e 13 de março de 1945. Naquela ocasião, o Campeonato Paulista acabou em outubro e, após alguns amistosos no fim do ano, o Corinthians só voltou a campo quase três meses depois, para a disputar a Taça São Paulo.

Anúncios

Assim como aconteceu há 75 anos, quando voltou à ativa no empate em 4 a 4 com o São Paulo, o Timão pode regressar desta vez justamente em um clássico. A próxima partida prevista para a equipe é diante do Palmeiras, pelo Paulistão. Porém, devido às medidas de isolamento social por conta da pandemia de COVID-19, o Dérbi ainda não tem data para acontecer.

Já são 75 dias sem que o Corinthians jogue. A última vez foi em 15 de março, quando empatou em 1 a 1 com o Ituano, na Arena, em duelo disputado sem presença de público.

Anúncios

Na era amadora, o clube chegou a ficar ainda mais tempo sem entrar em campo, como explica Celso Unzelte, jornalista, historiador e responsável pelo “Almanaque do Timão”:

– Se você contar aquele nebuloso período da várzea, em que a gente não sabe direito as datas dos jogos, o maior intervalo sem partidas foi entre 29 de novembro de 1911 e 19 de maio de 1912. Mas eu não levaria tão a sério aquele período, pela falta de informações. Então, vamos ficar com o período de quatro meses entre 4 de julho e 5 de novembro de 1932, por causa da Revolução Constitucionalista.

A diretoria corintiana acredita que nesta semana pode ter uma posição da Federação Paulista de Futebol e das autoridades de saúde sobre a data para volta aos treinos e uma previsão para o reinicio das competições.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

O catumaxomab recebeu um parecer positivo do Comitê de Medicamentos para Uso Humano (CHMP) da EMA em sua reunião de...

Categorias