Anúncios
O Corinthians finalizou a preparação para enfrentar o Cianorte, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no estádio Willie Davids, em Maringá, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Em treino realizado na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, os atletas fizeram uma ativação física na academia e foram ao gramado para o aquecimento. Depois, o técnico António Oliveira promoveu um treinamento tático.
Anúncios
A novidade no treino foi a participação parcial do goleiro Cássio, que sofreu um trauma no quadril na partida contra o Palmeiras e segue sendo reavaliado diariamente. A presença do goleiro na partida contra o Cianorte é incerta.
Yuri Alberto, que realizou o aquecimento com o elenco e um trabalho individual no campo, segue fora após fraturar uma das costelas no Dérbi do fim de semana. O atacante Pedro Raul iniciou a fase de transição após tratar a lesão no músculo posterior da coxa direita, mas continua sem previsão de retorno.
Anúncios
Com isso, António Oliveira tem algumas dúvidas para escalar o Corinthians para a estreia na Copa do Brasil. A tendência é que Carlos Miguel seja o titular no gol, enquanto no ataque o português decida entre escalar o jovem Arthur Sousa como referência ou o experiente Pedro Henrique, mudando um pouco da configuração do time.
Outra possibilidade de mudança é na lateral direita, com a entrada de Matheus França na vaga de Fagner.
O Corinthians para enfrentar o Cianorte deve ter: Carlos Miguel, Fagner (Matheus França), Félix Torres, Gustavo Henrique e Caetano; Raniele, Maycon, Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Arthur Sousa (Pedro Henrique).
No regulamento da primeira fase da Copa do Brasil, o time visitante tem a vantagem do empate para avançar à segunda fase. Desta forma, o Cianorte precisa derrotar o Corinthians para conseguir a classificação.
Fonte: G1