29 março, 2024

Últimas:

Corinthians se acerta com o Nice, da França, e aguarda zagueiro Robson Bambu para exames

Anúncios

O Corinthians está próximo de contratar o zagueiro pedido pelo técnico Sylvinho. O clube chegou a um acordo com o Nice, da França, pelo empréstimo de Robson Bambu, de 24 anos.

O jogador é aguardado no Brasil nos próximos dias para realizar exames médicos. Se aprovado, Robson Bambu assinará contrato de um ano.

Anúncios

O interesse do Corinthians no zagueiro do Nice foi noticiado inicialmente pelo “Meu Timão”.

Robson Bambu em ação pela seleção brasileira sub-23 no Pré-Olímpico — Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Robson Bambu em ação pela seleção brasileira sub-23 no Pré-Olímpico (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Robson Bambu vem de um período de inatividade, por conta de uma cirurgia no tornozelo. A última partida que ele disputou foi em março do ano passado.

Anúncios

O zagueiro chegou ao clube francês em agosto de 2020 por 8 milhões de euros (R$ 47 milhões na cotação da época) e disputou 23 partidas. Porém, perdeu espaço a partir do começo de 2021, quando o Nice contratou dois atletas da mesma posição.

A ideia do jogador, do estafe dele e do Nice é que o empréstimo sirva para que ele volte a atuar e ganhe ritmo de jogo depois da operação.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, confirmou que o Timão busca um zagueiro, embora Bruno Melo, lateral-esquerdo contratado do Fortaleza, possa desempenhar essa função.

– Zagueiro é uma posição que a gente entende ter uma carência. O Bruno chegou, joga de lateral e zagueiro. Não precisamos ter pressa, mas é uma posição que podemos reforçar, sim – disse o dirigente, sem citar nomes.

Revelado pelo Santos, Robson Bambu ganhou destaque no Athletico-PR e chegou a ser convocado para defender a seleção brasileira sub-23 no Pré-Olímpico de 2020.

O vínculo dele com o Nice vai até o meio de 2025.

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias