26 abril, 2024

Últimas:

Corinthians recebe o Palmeiras na Neo Química Arena

Anúncios

Corinthians e Palmeiras reeditam a última final do Campeonato Paulista a partir das 19h15 (de Brasília) desta quinta-feira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Derby será o primeiro no estádio de Itaquera desde a adoção do nome Neo Química Arena.

O Timão reencontra o Verdão pela primeira vez depois da derrota no Paulistão. Apesar da boa recuperação no Estadual após a paralisação do futebol, o clube alvinegro ainda não conseguiu se acertar no Brasileirão e ocupa a 11ª colocação na tabela, com nove pontos conquistados em sete jogos.

Anúncios

A equipe comandada pelo técnico Tiago Nunes vem de empate com o Botafogo, em Itaquera. Para o Derby, o Timão não deve contar com o meia-atacante Luan, que sofreu um estiramento na coxa direita na semana passada e foi desfalque na partida contra os cariocas. O chileno Ángelo Araos é o provável substituto do camisa 7.

Além disso, o time alvinegro pode ter uma mudança no lado esquerdo do setor ofensivo. O venezuelano Rómulo Otero, contratado no final de agosto, vem entrando durante as partidas e conquistando a confiança do treinador. Com isso, o camisa 11 pode pintar no time titular.

Anúncios

Ganhador do Campeonato Paulista nos pênaltis, o Palmeiras ainda busca sua primeira vitória sobre o arquirrival nesta temporada após dois empates e uma derrota. O Corinthians, aliás, é um dos únicos dois times capazes de vencer a equipe alviverde em 2020.

“É um clássico importante e eles têm um dia a mais de descanso. Vamos jogar fora de casa”, observou o técnico Vanderlei Luxemburgo após o triunfo sobre o Red Bull, alcançado no último domingo, já que o Corinthians empatou com o Botafogo no sábado.

O lateral direito Marcos Rocha e o zagueiro Felipe Melo, em recuperação de lesões musculares, devem seguir como desfalques. Assim, a tendência é que Mayke permaneça entre os titulares e Luan retorne após cumprir suspensão. Decisivo na virada da última rodada, Gabriel Veron é o principal trunfo de Luxa para o clássico.

CORINTHIANS X PALMEIRAS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 10 de setembro de 2020, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Camacho e Cantillo; Ramiro, Araos e Gustavo Mosquito (Otero ou Léo Natel); Jô.
Técnico: Tiago Nunes

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima; Wesley (Gabriel Veron) e Luiz Adriano.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: Yahoo!

Últimas

Inteligência artificial não ameaça a maioria dos profissionais de Administração

Inteligência artificial não ameaça a maioria dos profissionais de Administração

26/04/2024

Recente levantamento do CRA-SP aponta que grande parcela dos registrados no Conselho não acredita que suas...

Categorias