Corinthians recebe Chapecoense tentando voltar ao G6 no Brasileiro

O Corinthians recebe a Chapecoense nesta segunda-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em Itaquera, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão entra em campo pressionado pelos resultados recentes e precisa de uma vitória para voltar ao G6 da competição. A Chape, por sua vez, é lanterna, com apenas um triunfo em 28 jogos.

Para essa partida, o técnico Sylvinho, que vem tendo de lidar com a forte pressão da torcida, contará com Gabriel Pereira. O atacante vinha sendo o centro de um impasse entre o clube e seus empresários nas negociações pela renovação de seu contrato, mas acabou estendendo o vínculo até o fim de 2024 neste fim de semana e deve atuar.

Cássio terá de cumprir suspensão, abrindo espaço para Matheus Donelli. Cantillo, liberado para acompanhar o nascimento de seu filho, voltou a trabalhar neste domingo e deve ser titular no meio-campo, assim como Du Queiroz. Renato Augusto, por sua vez, jogará como “falso 9”, formando o trio de ataque com Gabriel Pereira e Roger Guedes.

O Corinthians é o atual sétimo colocado do Brasileirão, com 41 pontos, e vem de dois jogos sem vitória. O Timão perdeu para o São Paulo, no Morumbi, e empatou com o Internacional, no Beira-Rio, na última rodada.

Pelo lado da Chapecoense, o clima é de aproveitar as últimas rodadas para dar oportunidade a jovens revelados na base e avaliar quem pode permanecer para o projeto do ano que vem, em que o time só não estará na Série B por um milagre.

Renê Júnior, Perotti, Tiepo, Felipe Santana, Vagner, Léo Gomes e Bruno Silva, entregues ao departamento médico, são desfalques garantidos Em contrapartida, Ignácio, que esteve ausente na última partida por questões contratuais, deve voltar a ser titular.

Com apenas 13 pontos, a Chapecoense busca ao menos não terminar a competição como detentora da pior campanha da história do Campeonato Brasileiro. Para isso, o time tem que somar mais cinco pontos.

CORINTHIANS X CHAPECOENSE

Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 1 de novembro de 2021, segunda-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Giuliano; Gabriel Pereira, Roger Guedes e Jô.
Técnico: Sylvinho.

CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Joilson e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite e Denner; Mike, Geuvânio e Anselmo Ramon.
Técnico: Felipe Endres.

Fonte: Yahoo!Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Scroll Up