29 março, 2024

Últimas:

Corinthians pede a FPF, CBF e Globo para não jogar mais aos domingos e à noite

Anúncios

O Corinthians comunicou à Federação Paulista de Futebol, à CBF e à Rede Globo de que não deseja mais jogar aos domingos e também à noite. A medida visa evitar eventuais processos trabalhistas.

A decisão do clube acontece dias após o volante Maicon ganhar ação do São Paulo na Justiça devido à falta de pagamento de adicionais noturnos e atividades realizadas aos domingos e feriados no período em que defendeu o time paulista (de 2012 a 2015).

Anúncios

Recentemente, o Corinthians também foi processado pelo ex-zagueiro Paulo André com alegações parecidas. Ele retirou a ação e entrou em acordo com o Timão.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, deseja iniciar um movimento de união dos clubes para evitar que seja aberto precedente para ações deste tipo virarem recorrentes.

Anúncios

Na última terça-feira, em uma “live” com o ex-jogador e comentarista da TV Globo Walter Casagrande Júnior, o presidente Andrés Sanchez comentou o assunto:

– Você joga no domingo à tarde e é obrigado a ter 24 horas de descanso, mas você tem jogo na quarta-feira seguinte. Aí na segunda você precisa fazer o (treino) regenerativo, e o jogador vai na Justiça reclamar – disse Andrés

– Tem mais de 100 jogadores reclamando isso, faz tempo. Só que você ia recorrendo, chegava no TST (Tribunal Superior do Trabalho), a partir de 2011 você ganha. Mas leva quatro, cinco anos para isso, é um passivo do clube, que tem que pagar advogado também – afirmou o presidente corintiano.

A posição da Globo

“Os jogos aos domingos e em horários noturnos são uma tradição de décadas e se consolidaram como parte da rotina dos torcedores. Essa não é uma característica específica do futebol brasileiro, acontece com o esporte no mundo todo, que, como produto de entretenimento, é disputado em horários atrativos para seus fãs. Clubes, Federações e CBF, como protagonistas e organizadores das competições nacionais, devem zelar para que elas ocorram em ambiente de segurança para os jogadores, estrelas do espetáculo. Às autoridades cabe considerar as peculiaridades dessa atividade profissional, inclusive dias e horário em que tradicionalmente é desempenhada, a fim de que se fortaleça e possa continuar a oferecer opção de trabalho para milhares de brasileiros. A Globo é parceira incondicional do esporte nacional e continuará a contribuir para seu desenvolvimento, buscando a maior divulgação possível da transmissão dos espetáculos esportivos”.

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias