Corinthians inicia campanha na Copa Sul-Americana contra o River Plate-PAR

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Pela sétima vez em sua história, o Corinthians vai disputar a Copa Sul-Americana. O melhor resultado do Timão até aqui aconteceu em 2019, quando a equipe caiu nas semifinais.

A partir das 21h30 (horário de Brasília) dessa quinta-feira, o clube do Parque São Jorge terá a oportunidade de escrever um novo capítulo próprio no torneio continental. Apesar da frustração de não participar da Copa Libertadores da América, ninguém esconde mais o desejo de conquistar o inédito título da Sul-Americana.

O primeiro desafio será no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, contra o River Plate. A modesta equipe paraguaia é lanterna do campeonato local, vai estrear ex-zagueiro Celso Ayala no comando técnico e, apesar de mandante, chega para o confronto como azarão.

O Corinthians está longe de ter um elenco de craques, mas sabe que não pode desperdiçar a oportunidade de conquistar três pontos nessa quinta-feira. Do grupo que ainda tem Peñarol-URU e Huancayo-PER, apenas o primeiro colocado vai às oitavas de final.

Vagner Mancini terá os desfalques de Rodrigo Varanda (trauma no pé), Mateus Vital (passou por artroscopia no joelho), Guilherme Biro (lesão na coxa), além de Danilo Avelar, Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan (se recuperam de cirurgias no joelho).

Por opção, o técnico decidiu não contar com outros nove atletas para essa estreia. São eles: Léo Santos, Raul, Matheus Araújo, Mandaca, Araos, Roni, Adson, Felipe e Antony.

A tendência é que Luan, Camacho e Otero iniciem o jogo no país vizinho. As maiores dúvidas estão em cima de Gabriel, Cantillo e Xavier.

Em caso de título ao fim da Copa Sul-Americana, o Corinthians pode receber aproximadamente R$ 37,8 milhões em premiações pagas pela Conmebol.

RIVER PLATE-PAR X CORINTHIANS

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai
Data: 22 de abril de 2021, quinta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Julio Fernandes (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
VAR: Amelio Aldino (PAR)

RIVER PLATE-PAR: Azcona; Gimenez, Garcete, Montiel e Castellano; Quinónez, Molinas, Walter Gaona e Godoy; Otazu e Zeballos
Técnico: Celso Ayala

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Cantillo/Xavier, Camacho/Gabriel e Luan; Gustavo Mosquito, Otero e Jô
Técnico: Vagner Mancini

Fonte: Yahoo! – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes