Corinthians goleia a Inter de Limeira e avança à semifinal do Paulistão

O Corinthians está classificado para a semifinal do Campeonato Paulista pela sétima vez consecutiva. Nesta terça-feira, pelas quartas de final do torneio, o Timão derrotou a Inter de Limeira por 4 a 1, em casa, e avançou de fase.

A equipe do técnico Vagner Mancini foi amplamente superior na Neo Química Arena. Completando 400 partidas com a camisa alvinegra, Fagner abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, o zagueiro Jemerson marcou duas vezes, um aos 13 e outro aos 32, e Raul Gustavo, aos 47, decretou o triunfo. Do outro lado, Thalisson descontou.

O Corinthians volta a campo agora nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Peñarol, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. No domingo, o desafio será pela semifinal do Estadual. O adversário, no entanto, só será conhecido na sexta-feira, quando todos os jogos das quartas de final se encerram.

Os anfitriões iniciaram a primeira etapa apertando os adversários. Com isso, não demorou para sair o primeiro gol. Com o relógio marcando apenas nove minutos, Lucas Piton tabelou com Luan e cruzou na medida para Fagner, que chegou batendo de primeira para abrir o placar. O tento, aliás, foi bastante comemorado pelo time, já que o lateral completou 400 jogos com a camisa alvinegra justamente nesta tarde.

Em vantagem, o Timão seguiu melhor em campo, pressionando a saída de bola e inibindo a construção ofensiva dos rivais. A melhor chance do Leão saiu aos 25. Após cobrança de falta, Roger desviou e exigiu defesa tranquila de Cássio.

Do outro lado, o Corinthians quase ampliou aos 37. Piton foi acionado por Gabriel pela esquerda e levantou na área. Luan subiu sem marcação, mas acabou testando por cima da meta. O camisa 7, inclusive, até chegou a balançar as redes em outro lance, mas o gol foi anulado após a bandeirinha flagrar a saída de bola.

Na volta do intervalo, os visitantes até esboçaram uma pressão em busca da igualdade. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Deivid na entrada da pequena área, porém o volante chutou mal e desperdiçou a chance.

E o tento perdido custou caro. Isso porque, com 13 minutos, Jemerson ampliou o marcador. Luan recebeu na entrada da área e, de cabeça, encontrou um grande passe para o zagueiro, que tocou na saída do goleiro para balançar as redes.

A vantagem, no entanto, logo voltou a ser de apenas um gol. Aos 18, Rondinelly cruzou rasteiro da esquerda e Thalisson se atitou na bola para descontar. Entretanto, a reação foi interrompida por mais um tento corintiano. Aos 32, Fagner cobrou escanteio, João Victor desviou e Jemerson recebeu livre. O zagueiro, então, dominou e tocou no cantinho de Jefferson para marcar o seu segundo gol.

No último minuto, ainda deu tempo de Raul Gustavo deixar a sua marca e decretar a goleada.

CORINTHIANS X INTER DE LIMEIRA

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 11 de maio de 2021, terça-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Daniel Luis Marques
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Raul Gustavo (Corinthians); Deivid, Bruno Xavier, Igor Henrique e Balardin (Inter de Limeira)

GOLS: Fagner, aos 9 do 1ºT, Jemerson, aos 13 e aos 31 do 2ºT, Raul Gustav, aos 47 do 2ºT (Corinthians); Thalisson, aos 18 do 2ºT (Inter de Limeira)

CORINTHIANS: Cássio, João Victor, Jemerson e Raul; Fagner, Gabriel, Ramiro (Roni), Luan (Léo Natel), Otero (Gustavo Mosquito) e Lucas Piton (Fábio Santos); Cauê (Mateus Vital).
Técnico: Vagner Mancini

INTER DE LIMEIRA: Jefferson Paulino; Elacio; Renan Fonseca (Balardin), Thalisson e Daniel Vançan (Welinton); Igor Henrique (Pedro do Rio), Deivid e Rondinelly (Ferrugem); Bruno Xavier, Roger (Marcos Vinícius) e Felipe Saraiva.
Técnico: Thiago Carpini

Fonte: Yahoo! – Foto: Agência Corinthians/Divulgação

Últimas

Projetos de Arte Sacra poderão ser atendidos peça Lei Rouanet

04 ago 2021

Um decreto pretende desburocratizar o Programa Nacional de Incentivo à Cultura, mais conhecido como Lei Rouanet. A lei faz...

Categorias

Scroll Up