24 abril, 2024

Últimas:

Corinthians estreia no Brasileirão contra o Botafogo

Anúncios

A rodada de abertura do Campeonato Brasileiro terá um clássico alvinegro. Botafogo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

As duas equipes chegam para este duelo vivendo momentos bem diferentes. Inclusive daquilo que deles se esperava como neste começo de temporada.

Anúncios

Pelo lado do Corinthians, as coisas não estão bem. Sem vencer nenhum clássico em 2022 – tendo sido eliminado pelo São Paulo na semifinal do Paulistão – e vindo de derrota para o Always Ready na Libertadores, a equipe de Vítor Pereira está pressionada, nem sempre de uma forma pacífica.

Na manhã da última quinta-feira, um grupo de torcedores da Gaviões da Fiel conversou com medalhões do elenco e também o treinador no CT, cobrando mais raça e vontade nos próximos compromissos. Já no período da tarde, um torcedor, que não tem relação com a organizada, ameaçou de morte e violência Cássio, sua esposa e Gil nas redes sociais. Tanto o Corinthians quanto o goleiro foram até a Delegacia de Polícia e Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva e registraram o ocorrido.

Anúncios

Diante disso e também em busca de uma resposta para a torcida, Vítor Pereira pode fazer alterações na equipe titular, a começar pelo goleiro, que está abalado com toda a situação. O lateral-direito Fagner, que trata uma lesão na coxa, já não poderia ser utilizado, visto que está suspenso por cartão vermelho recebido na última rodada do Brasileirão do ano passado.

O zagueiro Robson, lesionado, e os meio-campistas Luan e Ruan Oliveira, em transição física, também são desfalques. O atacante Júnior Moraes também segue fora.

Já o Botafogo está empolgado pela nova fase sob o comando do empresário John Textor e do técnico Luís Castro. A possibilidade da chegada de vários reforços e a presença de alguns contratados fazem a torcida acreditar. Os ingressos colocados à venda esgotaram e mais de 30 mil alvinegros estarão nas arquibancadas.

Contudo, o treinador, que ainda não estreou, estará de fora do confronto, pois ainda não foi regularizado. Por isso, o preparador físico Roberto Oliveira, o Betinho, assumirá a função. Apesar disto, os jogadores demonstram confiança.

“Nossa expectativa é a de fazer um grande Campeonato Brasileiro e entregar aquilo que a torcida tanto espera. Vai ser uma estreia complicada. Mas acreditamos em um bom jogo do nosso time”, disse o meia Chay.

Em termos de escalação o Botafogo vai usar alguns dos seus reforços para a temporada, como os volantes Patrick de Paula e Luís Oyama, o meia Lucas Piazon e o atacante Victor Sá. Desfalque na reta final por estar servindo à seleção paraguaia, o goleiro Gatito Fernández reaparece.

BOTAFOGO-RJ X CORINTHIANS-SP

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de abril de 2022 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Daniel Borges, Philipe Sampaio, Kanu e Hugo; Luís Oyama, Patrick de Paula, Lucas Piazon e Chay; Victor Sá e Erison
Técnico: Roberto Oliveira (preparador físico)

CORINTHIANS: Cássio (Ivan/Donelli); João Victor, Gil e Raul Gustavo; De Queiroz, Paulinho (Maycon), Giuliano (Cantillo), Renato Augusto, Willian, Adson; Róger Guedes (Jô).
Técnico: Vítor Pereira

Fonte: Yahoo!

Últimas

Firehouse Subs envolve novo ecossistema de agências para ajudar a promover o crescimento da marca com a Orchard como a principal agência criativa

24/04/2024

Um investimento importante da Firehouse Subs, a nova equipe de seis agências também inclui a PHD,...

Categorias