25 abril, 2024

Últimas:

Corinthians encerra preparação para clássico com o Palmeiras

Anúncios

O Corinthians finalizou, na tarde desta sexta-feira, a preparação para o clássico com o Palmeiras, às 19h deste sábado, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Seis pontos atrás do rival, líder da competição, o Timão quer se manter na cola, mas também precisa pensar na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, em sua arena, enfrenta o Atlético-GO precisando reverter os 2 a 0 sofridos na ida.

Anúncios

Vitor Pereira e comissão técnica dividiram as atividades em três partes, como descrito pela assessoria de imprensa. Na primeira, um trabalho tático de posse de bola. Depois, repetições de bolas paradas e ações ofensivas, além de um treino de finalizações.

Vitor Pereira no treino do Corinthians antes do jogo com o Palmeiras pela 22ª rodada do Brasileirão — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Vitor Pereira no treino do Corinthians antes do jogo com o Palmeiras pela 22ª rodada do Brasileirão (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O treinador corintiano não conta com Maycon, com uma fratura no pé, e Paulinho, já fora da temporada. Além disso, Willian não faz mais parte do elenco corintiano. O camisa 10 rescindiu nesta sexta-feira com o Corinthians.

Anúncios

Sem Willian, Róger Guedes pode ter caminho livre para atuar onde gosta, na ponta esquerda. Reserva contra o Flamengo, deve começar jogando o clássico. Gustavo Mosquito e Yuri Alberto, que atuaram 11 e 59 minutos, respectivamente, na terça, devem jogar ao lado dele.

No meio-campo, a escalação pode entregar respostas para a decisão da Copa do Brasil. Renato Augusto ganhou mais minutos, no Maracanã, e tende a ganhar mais ritmo no Dérbi.

Pensando no gerenciamento que Vitor Pereira faz no elenco, também visando a Copa do Brasil na próxima semana, uma provável escalação do Corinthians tem: Cássio; Fagner, Bruno Méndez (Balbuena), Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Roni (Du Queiroz), Cantillo e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Placa para Cantillo

O meio-campista colombiano Cantillo recebeu uma homenagem no CT Dr. Joaquim Grava nesta sexta-feira. Depois de completar 100 jogos com a camisa do Corinthians, o volante ganhou uma placa das mãos de Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, e Roberto de Andrade, diretor de futebol.

Entre altos e baixos, Cantilo pode chegar aos 102 jogos pelo Corinthians neste sábado, contra o Palmeiras. Ele foi reserva diante do Flamengo na última terça-feira.

Cantillo recebe placa e camisa em homenagem aos 100 jogos pelo Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Cantillo recebe placa e camisa em homenagem aos 100 jogos pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Fonte: G1

Últimas

AGITAÇÃO GEOPOLÍTICA GERA AVALANCHE DE ATAQUES DDOS, SEGUNDO NOVO RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA DE AMEAÇAS DA NETSCOUT

25/04/2024

Grupos hacktivistas aumentam atividade globalmente enquanto aumento DNS Water Torture contribuiu para mais de 7 milhões...

Categorias