28 março, 2024

Últimas:

Corinthians encara o Atlético-GO e tenta apagar derrota em Itaquera

Anúncios

O torcedor do Corinthians tem poucas coisas a lamentar na campanha da equipe no Campeonato Brasileiro deste ano, mas a maior certamente ocorreu há uma semana, quando o líder isolado da competição perdeu pela primeira vez em casa, no torneio e na história, para o Vitória, que briga contra o rebaixamento. Neste sábado, contra o lanterna Atlético-GO, às 19h (de Brasília), mais uma vez em Itaquera, ele tentam apagar a má impressão deixada naquela tarde.

“Só depende de nós. A gente sabe que tem manter essa pegada, consistência. Muito feliz por viver esse momento de titulo, de buscar competição como essa. Manter até o final para encurtar o campeonato o quanto antes. Sonho meu e de toda torcida”, afirmou o volante Gabriel, que admitiu a volta da confiança com a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na última quarta-feira, em Chapecó, que deu ao time dez pontos de vantagem sobre o vice-líder Grêmio.

Anúncios

Para os corintianos, mesmo não se tratando de uma grande atuação diante do catarinenses, os três pontos mostram que o revés para os baianos não atrapalhou o foco da equipe. “A gente sempre falou isso. Equipe que sabe sofrer, marcar forte. Dificuldade de fazer gol na nossa equipe é muito grande pela organização, consciência tática. Quando nosso chance, vai lá tentar matar o jogo”, avaliou o meia Rodriguinho.

Na partida, o técnico Fábio Carille não terá mais uma vez o zagueiro Balbuena e o lateral esquerdo Guilherme Arana, que tiveram lesões confirmadas durante a semana. Somam-se a eles os atacantes Romero e Jô, que levaram o terceiro cartão amarelo frente à Chape e terão de cumprir suspensão. Pablo, fora há cinco semanas por uma contusão na coxa, é dúvida.

Anúncios

A boa notícia fica por conta do retorno de Jadson ao time titular. O camisa 10, que atuou por cerca de meia hora na semana passada, contra o Vitória, passou a semana em São Paulo para melhorar o condicionamento físico e foi confirmado como titular por Carille. Além dele, devem ganhar chance Clayson, no lugar de Romero, e Kazim, na vaga de Jô.

Do outro lado, o último colocado tenta organizar um sistema tático semelhante ao apresentado pelo rival na briga contra o rebaixamento para surpreender o Timão. O goleiro Felipe, ex-Santos, rescindiu contrato nesta sexta e não faz mais parte do elenco, abrindo caminho para a utilização de Marcos, terceiro reserva no início do torneio, que fará sua estreia na temporada.

FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS X ATLÉTICO-GO

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)

Data: 26 de agosto de 2017, sábado

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Péricles Bassols (PE)

Assistentes: Clóvis Amaral e Cléberson do Nascimento (ambos de PE)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Léo Santos e Moisés; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim

Técnico: Fábio Carille

ATLÉTICO-GO: Marcos; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Igor, Paulinho, Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando; Walter

Técnico: João Paulo Sanches

 

Fonte: Yahoo!

Últimas

Setor de máquina e equipamentos registra queda nas vendas

Setor de máquina e equipamentos registra queda nas vendas

28/03/2024

De acordo com o estudo publicado, tanto na comparação mensal, com ajuste sazonal (-0,3%), quanto interanual...

Categorias